Páginas repetidas






Hora de virar a página.
Nossa lhe parece que a página é a mesma?
Muitas das vezes em nossa tragetória de vida, temos a nítida impressão que estamos fazendo as coisas da mesma maneira, comentendo os mesmos erros e os mesmos acertos, nada muda, o tempo passa, nós mudamos física e mentalmente.Mas e emocionalmente? Nos deparamos muitas vezes com erros infantis, insatisfações crônicas , justamente pela insistencia de viver capítulos repetidos, nos lamentamos, sofremos, choramos, desejamos mudanças, mas as atitudes do cotidiano são as mesmas e nos deparamos com o passar dos anos que nosso livro da vida possuí capítulos demasiadamente iguais, demasiadamente monótonos e demasiadamente repetitivos.
Não pense que não percebemos essas repetitividades, simplesmente á permitimos, pelo simples fato da comodidade. Esvaziar armários dá trabalho, esvaziar coração dá mais ainda, mas esvaziar a alma, não tem preço.
Nosso livro da vida só tem um autor, e cabe a nós, percebermos a hora de parar, não que seja necessário rasgar páginas e fingir que nunca existiram, simplesmente, mude o capítulo, a fonte, a cor, tenha a oportunidade de fazer da sua vida um capítulo novo á cada dia, para que não chegue o final do livro, com aquela cara de quero mais de sua própria história, não permita que as páginas coladas com as lágrimas fiquem coladas, abra-as, se preciso for chore sobre elas de novo, mas esqueça-as, e crie novas, saboreie novos suspenses, viva novos prazeres, ria, se emocione, chore de novo se tiver que chorar, mas acabe com as páginas repetidas...acabe com as páginas com grandes espaços em branco, acabe com o que se repete e não te agrada, só você pode escrever e diagramar o seu livro, e se for preciso revê-lo e reeditá-lo, mãos á obra.
Esqueça páginas de sofrimento e de estagnação...Vire a página!
Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Poxa sinceramente estava precisando ler isso sabia. Ta parecendo aqueles livros de auto-ajuda em que vc aleatoriamente abre em uma página e le e que sempre é o q vc precisa. Obrigado por visitar o meu blog e sempre visitarei o seu.

    ResponderExcluir
  2. Nos acostumamos a mesmice, e esquecemos como é gostoso o novo.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br