Quem quer ser um milionário?


Certamente vocês já devem ter ouvido falar deste filme,e muitos com certeza já o assistiram.O filme é simplesmente lindo, mostra uma Índia bem diferente da mostrada no paraíso Global, é totalmente rodado em Bollywood,que é a indústria cinematográfica Indiana, levou nada mais , nada menos que 8 estatuetas em 2008.
Quem quer ser um milionário? Fala da faculdade da vida, do que aprendemos com as experiencias do cotidiano, nele o personagem que se chama jamal(Dev Patel), participa de um jogo,de perguntas e respostas, tipo Show do milhão, e viaja em suas memórias em cada pergunta do locutor.
É um filme que mostra a dura realidade de crianças e que pode se enquadrar em várias sociedades.
Vítimas de lutas étnicas e religiosas que assolam o País, cedo, as crianças perdem a mãe. O diretor britânico, o premiado Danny Boyle, e o roteirista Simon Beaufoy deixam ao público a interpretação da ausência paterna, sem qualquer pista. Órfãos, os dois se lançam à luta insana de sobreviver junto com a pequena Latika (interpretação de Freida Pinto), também largada no mundo cinza de dor, fome e solidão, até que uma garrafa de coca-cola (alusão proposital aos prováveis malefícios do refrigerante ou mera coincidência?) com “cara de anjo” lhes conduz ao inferno. Local, onde homens atrozes subjugam crianças e as transformam em pedintes.

Tal como no Brasil, meninos e meninas (quanto menores, melhor) são potenciais fontes de mendicância. Mas, por aqui, inexiste “lenda” como esta. Falo da explicação de alguns monges diante de crianças desvalidas, de todas as idades, de cores distintas, se arrastando pelos chãos íngremes: a incidência da poliomielite ainda é alta e, em regiões de pobreza extrema, pais desesperados mutilam os próprios filhos quando recém-nascidos, como forma de garantir a função de mendigo entre peregrinos e turistas. No filme, a gangue arranca com colheres os olhos das crianças para que incrementem o lucro obtido em sua vagância pelas ruas fétidas de Mumbai.

Bom , não adianta falar o filme todo e fazê-lo perder a graça, mas vale á pena e eu recomendo!
Share on Google Plus

3 comentários:

  1. Linda amiga, sabe onde consigo locar ou comprar esse dvd, caso saiba favor encaminhar, fiquei interessado pela linda historia, o roteiro pelo pouco que vc colocou é realmente uma linda historia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme, ele possui uma historia linda!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br