Será o fim do mundo?

Amigos e leitores, assistimos pela Tv e internet diariamente assuntos que nos levam a imaginar se estaríamos vivendo o fim do mundo.
Uma exposição na itália me leva ao tema Fim do mundo.
Há uma bizarra exposiçao de corpos na Itália.(adoro essa palavra bizarra!)
Os corpos são de pessoas e animais que foram vítimas da erupção do Vulcão Vesúvio sobre a cidade de Pompéia, aonde todas as pessoas foram mortas e os corpos incrivelmente conservados por uma mistura fossilizada de lava , cinza e pedras.
Estima-se que entre 10,000 e 15,000 pessoas morreram nesta erupção, mas foram encontratos 1500 corpos.
A exposição chama atenção pelos detalhes, há esculturas de mães amamentando, de pessoas abraçadas e em algumas detalhes como de lenços protegendo os olhos das cinzas.

Os visitantes muitas vezes não acreditam se tratar de restos humanos e acham que é mais uma obra de arte.

Pelo menos um terço da cidade ainda não foi escavado. O processo de escavação e preservação dos corpos em gesso vem ocorrendo desde o século XIX.










Taí amigos, mais uma informação do mundo louco que vivemos, e as tragédias que muita gente acha que é o fim do mundo chegando, sempre aconteceram , desde que o mundo é mundo, foi assim com Pompéia, foi assim com o monte Knossos que supostamente devorou Atlântida em uma noite e submergiu-a, aliás, este será o tema do meu próximo livro, tomara que me deixe famosa e imortal como Platão rsrsrs, fora o terremoto do méxico,a catástrofe que dizimou os dinossauros,o terremoto do Chile em 1960,o do Haiti,o de Portugal em 1755,Tsunamis, enfim, mil tragédias e as pessoas querem achar o motivo, e culpar o fim do mundo ou a volta de jesus por isso.Acha mesmo que JesusCristo, bondoso como a Bíblia nos afirma, permitiria morte de famílias inteiras, crianças, pra mostrar que tá voltando?
E mais, se morreu há 1978 anos atrás, viu um monte de gente boa indo e vindo,e não voltou, vai voltar agora que o mundo tá doido , com pais atirando crianças de janelas e de pontes?
A questão pelo menos ao meu modo de ver, é que anteriormente as tragédias não causavam tantas vítimas e assustavam menos a humanidade... mas por que será?
Primeiro... se antigamente explodisse um vulcão no Hawaí, e matasse a todos os habitantes, não saberíamos nunca, por que não tinhamos meios de comunicação pra isso, tanto que são os pesquisadores, geólogos, arqueólogos e todos os ólegos que descobrem as tragédias do passado.
Segundo: O mundo era bem menos populoso, então se ocorresse um sismo local, não matava tanta gente.
Terceiro: Não haviam prédios , para cair e matar todo mundo, as casas em sua maioria eram feitas de madeira , ou de pau á pique, ou seja, material leve que dificilmente matava.

Então amores, vamos analizar o seguinte , a sequência de tragédias, que estamos assistindo de camarote, pela TV e internet, nada mais é, que a natureza seguindo seu curso e infelizmente encontrando o homem em seu caminho, veja exemplo...Morro do Bumba, área primeiramente formada pela ação do homem que fez dela um lixão á céu aberto, que com o tempo, tornou-se uma comunidade e agora, virou alvo do excesso de chuvas, que por sua vez ,podem derivar do aquecimento global ou não!
Podem simplesmente o que algum dia chamaram de dilúvio que se eu estivesse no Alcantara SG, cheio de água, como nas fotos da postagem abaixo da tragédia anunciada, certamente acharia que o mundo estaria acabando e tentaria culpar Deus por isso!

Leiam A caminhada logo abaixo... é uma crônica minha sobre companheirismo...pra mim uma gracinha rsrs beijaraços e comentem!
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br