Triste, mas taí, o Homem Elefante !





Este é o do cinema de 1980, o ator passava 12 horas por dia para fazer esta maquiagem!


Bom amigos e leitores, a postagem hoje é meio pesada.

Em 1980 um filme foi indicado há 8 oscars e muitos outros prêmios do cinema mundia, se chamava O homem Elefante, e contava o relato real de um médico anatomista que achara um paciente com uma doença rara que o deformava.
Na trágica história Merrick foi descoberto pelo doutor Treves sendo exibido como aberração num circo na Londres vitoriana, onde se alimenta apenas de batatas e é seguidamente espancado. Era apresentado como "a versão mais degradante do ser humano", e causava repulsa em todos que encaravam aquele corpo humano 90% deformado por uma doença de nascença que só foi diagnosticada oficialmente como "Síndrome de Proteus" em 1996, após exames no esqueleto de John Merrick (um caso grave de neurofibromatose múltipla).

Desde então nenhum caso havia sido descoberto.

Mas em 2006, na China, o chinês Huang Chuncai, também conhecido como homem elefante, está a ponto de fazer uma cirurgia que mudará a sua vida, segundo o portal Terra da Espanha. Ele tem o que é chamado de neurofibroma; um tumor, no rosto, que cresce dia a dia desde os seus 7 anos.
O corpo estranho pesa 15 quilos e impede seu crescimento físico. Pode ouvir e falar, mas muito pouco. Huang, deixou a escola aso 10 anos, vítima de chacotas, e vive recluso desde então.

Agora os médicos do hospital do câncer de Fuda em Cantão(China) vão tentar extirpar o tumor. Apesar da arriscada cirurgia, Huang está esperançoso já que este mesmo grupo de médicos realizou esta operação duas vezes com êxito. Os médicos dizem que é muito complicado dar um prognóstico acertado.

- "O tumor é muito grande e há muitos vasos sangüíneos. Isso tornará a cirurgia ainda mais complicada. Se não conseguirmos estancar o sangramento durante a intervenção, Huang morrerá."

Mas Huang está determinado em seguir adiante. Em 31 anos, ele disse que nunca teve somente um dia feliz sequer na sua vida e espera que este procedimento mude tudo isto para sempre.

É muito triste mas é verdade, sei que não sou muito de correntes de orações, ou mensagens de auto-ajuda mas é uma história que devemos tomar para nossa vida, quando nos lastimamos com pequenos e ridículos defeitos em nossa aparencia física, quando temos uma barriguinha, uma celulitezinha, uma pinta que não queríamos, uma manchinha mais clara, dentes tortos que muitas das vezes nem rimos em fotografias.

Agora acorda todos os dias e se vê desta forma???

Chupa esta manga agora!

Vamos que vamos e torcendo pra nosso amiguinho aí ter sucesso em sua cirurgia!



Share on Google Plus

4 comentários:

  1. Agora mais do que nunca me acho um privilegiado por Deus, mas sei que essas anatomias é real e me pergunto pq?.....

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma história muito triste...
    já vi alguns vídeos q comprovam a veracidade do caso, mas há quem diga q não passa de uma mentira.... Mas que é intrigante é!!!!


    Gostei do blog....de uma passadinha no meu depois!!!!
    http://tiagoserrano.zip.net/arch2010-04-01_2010-04-30.html

    ResponderExcluir
  3. Isso serve pra nos valorizarmos e nos amarmos como somos...com qualidades e defeitos...sem dar bola pra opinião dos outros...afinal a nossa vida nos pertence.
    Eu me amo!
    Ñ consigo viver sem mim!
    E se mais ninguém me amar...vou sofrer...mas eu me basto!...Afinal Deus é comigo!
    E olha q sou gordinha ( considerada fora dos padrões de beleza estipulados pela mídia) e ainda por cima sou coroa( 43 anos muito bem vividos)...mas quer saber?...Eu sou feliz!

    ResponderExcluir
  4. É MUITO TRISTE VER ESSAS ANOMOLIAS,NÃO PELO SIMPLES FATO DE TRANSFORMAR AS PESSOAS EM PESSOAS "FEIAS" NÃO,MAIS PELO SOFRIMENTO,DESRESPEITO E PRECONCEITO QUE ESSAS PESSOAS SOFREM.VIVER ISOLADO POR CAUSA DE SUA APARÊNCIA DEVE CAUSAR MUITA DOR...É ISSO É UMA SITUAÇÃO QUE SERÁ DIFÍCIL DE MUDAR.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br