O ingrato tempo biblico 2


Olá amigos e leitores,ás vezes nos perguntamos, por que Noé viveu 400 anos , Adão quase isso, Matuzalem quase mil e nós, que hoje temos domínio da medicina, da ciência e da tecnologia vivemos tão pouco?

Simples amores,naquela época não existia calendário, os anos passaram a ser contados da forma atual,depois do nascimento de Jesus Cristo,antes desse fato histórico, os anos eram contados por estações climáticas, ou seja, a cada ano contavam 4, por isso o termo, mais uma primavera, quando fazemos aniversário, então levando se em consideração, que se viesse uma frente fria brusca e eles pensassem que o inverno veio de novo, era mais um inverno a ser contado,com os erros, acertos, falhas nossas e etc... Vamos chegar a conclusão que estes homens viveram até menos que as gerações de hoje, ou você acreditava mesmo que noé fez a arca com 300 anos e seu avô não aguenta jogar bola com 75?
Este na foto é o inglês Henry Alligham, considerado por muito tempo o homem mais velho do mundo, morreu no lar de idosos em que ele morava, em Brighton, no sul da Inglaterra.Tinha 113 aninhos na época e atribuia sua longevidade a cigarro, sexo, mulheres e falta de exercício (Jorge Amado, amaria o cara), enfim se observarmos seu estado aos 113 anos, podemos imaginar matuzalém aos mil? Certamente teria até vergonha de tirar fotos!


Vivendo, lendo e aprendendo!
beijaraços... Fui, entrem na antologia de Frankfurt, vai ficar maraaaaaaaaa!
Share on Google Plus

5 comentários:

  1. Não sabia desse detalhe sobre a contagem dos anos. Parabéns pelo Post.

    ResponderExcluir
  2. Izabelle,

    Eu não sei se gostaria de viver 113 anos. Meu corpo já sofre com algumas alterçãoes aos 40! Fico pensando em ver meu filho morrer, meu marido ir pro céu...e eu ficar sozinha. Tendo que depender de alguém para me carregar.
    Por outro lado...Viver é tão bom! acho difícl alguém querer largar tudo isso aqui.

    Difícil questão...

    beijos

    Eliane Raye ( www.elianeraye.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs...ado-reiiii a idéia. A partir de hj contarei os "meus" anos assim: A cada primavera, faço um....rsrsr...eita q coisa boa!
    obrigada por mais esse esclarecimento!
    beijos
    ♥♥

    ResponderExcluir
  4. No futuro próximo a espectativa de vida será de 100 anos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br