Ponte dos Sonhos 3 e 4 e manual de orientação

Caros escritores, em alguns dias farei a chamada para os livros pontes dos sonhos 3 e 4, o primeiro será lançado na Feira do Livro no Cairo- Egito, no dia 26 de janeiro de 2011. e já consegui o agente que se responsabilizará pela distribuição na feira.
E a segunda será em maio em Buenos Aires, que foi eleita a capital mundial do livro em 2011, e espero estar fazendo esta distribuição pessoalmente, como fiz este ano com os livros de Beto Broken, Luciano Reciaque e o meu, A cúpula das vaidades.

Faremos a chamada após o lançamento do Pontes 1, mas já podem ir preparando seus textos, o livro Pontes 2, terá o lançamento anunciado na próxima semana.
Com a minha saída do pontes culturais, montei um livro chamado 5 passos para publicação, onde cataloguei além de informações importantes, contatos com mais de 300 editores nacionais, internacionais e agentes internacionais, estará disponível em PDF na próxima semana, estou aguardando o registro , o manual deverá ser solicitado pelo site:
www.izabellevalladares.com.br ou da minha livraria virtual www.livrariapontesculturais.com.br meu msn : escritora@izabellevalladares.com
Mas só enviarei pelo contato do site.

Vamos que vamos!

Buenos Aires: capital internacional do livro
Buenos Aires acaba de ser eleita pela UNESCO a capital mundial do livro em 2011. 

Temos Pelé. Eles têm Maradona. Mas na clássica disputa entre Brasil eArgentina, levamos uma goleada quando o assunto é livraria. O nosso vizinho possui mais de 3.200 livrarias, segundo dados da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. De acordo com a Associação Internacional de Leitura Conselho Brasil Sul, enquanto o brasileiro lê, em média, um livro por ano, o argentino lê quatro vezes mais.
Um passeio por suas livrarias da cidade mostra o porquê Buenos Aires venceu a disputa com mais seis cidades - Caracas, Lagos (Nigéria), Havana, Porto Novo (Benin), Sharjah (Emirados Árabes) e Teerã –, e foi agraciada com o título de "Capital do Livro 2011", a 11ª cidade a receber a nomeação. Já receberam o título Madri, Alexandria, Nova Delhi, Antuérpia, Montreal, Turim, Bogotá, Amsterdã, Beirute e Liubliana.
Isso significa que em 2011 as livrarias da capital argentina serão palco de inúmeros eventos literários, congressos e feiras, o pontes 3 irá ser distribuído nesta livraria, com o apoio da agente Maria Júlia.

Divulgação
Um lugar magnífico. A Ateneo Grand Splendid é uma das livrarias mais famosas de Buenos Aires. E do mundo. Na lista das livrarias mais bonitas ao redor do globo feita pelo The Guardian, a Ateneo aparece em segunda lugar, perdendo apenas para a Boekhandel Selexyz Dominicanen, em Maastricht, na Holanda.
Desde 2000 ela ocupa um antigo e belíssimo teatro, o Grand Splendid, inaugurado em maio de 1919. Pelo seu palco passaram estrelas como Carlos Gardel. As cadeiras da plateia foram removidas e nos seus lugares entraram prateleiras de livros. Isso não diminuiu a imponência do lugar, com o teto pintado pelo artista italiano Nazareno Orlandi, e as cortinas vermelhas do palco. Atrás de onde era o palco, hoje funciona um charmoso café.
Endereço: Santa Fé, 1860 
Bairro: Recoleta 

Telefone: (54 11) 4811-6104 


Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br