Izabelle Valladares-Convidada para receber a medalha de honra da Falasp! Chique benhê!



Recebi esta noite o convite do Conde Thyago de Menezes para receber a homenagem no Hotel Miramar no dia 19/10/2010, convite este que seria impossível recusar,de uma Federação tão ilustre e respeitada, dia 19 estarei presente e muito satisfeita. Vamos que vamos!


Data: 02/11/2010 22:23:45
Assunto: 
Izabelle, grato pela atenção, faço agora, um convite amigo:
 
 
Medalha do Mérito Princesa Isabel - A Redentora
 
Ordem do Mérito Cultural, Histórica e Cavaleiresca
Comissão Superiora de Recompensas FALASP *
 
 
A Comendadora Dra. Vera Gonzalez, na qualidade de Administradora, Membro e Delegada da “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo”, entidade que fraternalmente, congrega diversas entidades artísticas, culturais e institutos históricos e geográficos; em nome do Senhor Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP e da Comissão Superiora de Recompensas da Ordem do Mérito Cultural, Histórica e Cavaleiresca - FALASP, tem a honra e o privilégio de convidar para o momento cívico de Lançamento oficial e única Outorga da Medalha de Mérito “Princesa Isabel – Redentora” e Posse administrativa dos novos Membros Correspondentes da “Academia Itapirense de Letras e Artes - AILA”, criada em 1993 na cidade de Itapira, SP, numa saudação àqueles que mereceram, por trilhar o caminho da honra e do dever e aos que por seu espírito humanitário, deram seu devotamento às causas da “Fraternidade Universal”.
 
A Outorga Solene realizar-se a no dia 19 de Novembro de 2010 (Sexta-feira), às 18:30 horas no Restaurante do Hotel MIRAMAR Copacabana - Rio de Janeiro; na presença do Senhor Presidente da FALASP, do Conselho de Administradores; Altos Dignitários e da Comissão Superiora, bem como a presença de todos os Acadêmicos Laureados das Academias ligadas à FALASP, as personalidades agraciadas e seus acompanhantes.
 
Adendo histórico:
 
Princesa Isabel, de jure, Sua Majestade Imperial, Dona Isabel I, Por Graça de Deus, e Unânime Aclamação dos Povos, Imperadora Constitucional e Defensora Perpétua do Brasil.
Dona Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon (Rio de Janeiro, 29 de julho de 1846Eu, França, 14 de novembro de 1921) foi a última princesa imperial do Brasil e regente do Império por três ocasiões, na qualidade de herdeira de seu pai, o imperador Dom Pedro II, e da imperatriz Dona Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias. Foi a terceira Chefe de Estado brasileira após sua avó Leopoldina e sua trisavó Dona Maria I. Foi cognominada a Redentora por ter, através da Lei Áurea, abolido a escravidão no Brasil.
Após seu casamento com o príncipe Gastão de Orléans, conde d'Eu, em 1864, ocorreu uma junção matrimonial entre a Casa de Bragança e a de Orléans, originando o nome Orléans e Bragança, que foi passado, exclusivamente, aos descendentes de Gastão de Orléans e D. Isabel.
A princesa Isabel foi também a primeira senadora do Brasil, cargo a que tinha direito como herdeira do trono a partir dos 25 anos de idade, segundo a constituição imperial brasileira de 1824. Com a morte de seu pai, em 1891, tornou-se chefe da Casa Imperial do Brasil e a primeira na linha sucessória ao extinto trono imperial brasileiro.
 
 
* FALASP - FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO, instituição cultural sem fins lucrativos, tem por finalidade supervisionar, coordenar, fiscalizar e estimular a atividade das entidades acadêmicas e centros de alta cultura sediados no Estado de São Paulo que a integram, com observância da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, antiga FALB, fundada no Rio de Janeiro em 1936. A FALASP tem foro na Estância de Águas de Lindóia e mantém os seguintes núcleos: Delegacia em Maceió (Al); Delegacia em Caxias do Sul (RS), Delegacia da FALASP em Laguna (SC) e Delegacia da FALASP na Argentina mais representações na Bélgica, Suíça e França.
 

 
Traje:
 
Homenageados, Autoridades e/ou Convidados – Passeio Completo
Acadêmicos – Fardão / Pelerine / Comendas da FALASP
 
Agradecimentos: RANDAL - Condecorações Civis e Militares www.randal.com.br
 
 
 
Mensagem enviada pela Presidência da "Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP"
 
www.falasp.blogspot.com

Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br