Escritora Silmara Retti, no Fantástico

A escritora Silmara retti e seu filho Raphael Retti, participaram do livro Ponte dos sonhos, e seu livro Intimus, já recebeu minha crítica em uma postagem antiga aqui no blog.





 







Equipe do Fantástico grava em Ubatuba episódio da nova série do Dr Drauzio Varela 

A escritora Silmara Retti foi selecionada para participar do quadro que irá abordar o assunto “Aids”


O conhecido médico Drauzio Varela iniciará um novo quadro no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre pessoas que convivem com o vírus HIV. A escritora ubatubense Silmara Retti e sua família foram selecionadas para participar, devido ao projeto Blablablá Positivo, que orienta a população sobre o assunto e também pela sua história de superação. O quadro irá ao ar durante o mês de novembro. 

A equipe veio a Ubatuba no último domingo e filmou o cotidiano da família. Em um café da manhã, pais e filhos conversaram assuntos diversos sobre doença, como a adesão ao tratamento, solidariedade, apoio familiar e principalmente, superação. Os filhos de Silmara foram entrevistados, assim como o marido, Serginho, que também convive com o vírus. A família também foi filmada fazendo caminhada na praia do Pereque Açu, escolhida por eles por ser considerado “um santuário”.

Para finalizar, exemplificando o trabalho de conscientização desenvolvido por Silmara nas escolas e comunidades, foi realizada uma palestra em parceria com a psicóloga Miriam Palhares, no auditório da Escola Municipal Pres. Tancredo Neves. 

O bate-papo reuniu alunos, professores, familiares, amigos, psicólogos e profissionais da área de saúde, que puderam esclarecer algumas dúvidas sobre AIDS, tendo o preconceito como enfoque. 

De acordo com Silmara, a participação do quadro do Fantástico representa um reconhecimento nacional, que vem para coroar o sucesso do projeto Blablablá Positivo. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito amor, seriedade e comprometimento. 

Tenho certeza que estamos no caminho certo para prevenir os jovens e informar a sociedade. O que mais me entristece não é o preconceito de pessoas ditas ignorantes, mas o descaso daqueles que se acham sábios. Esse preconceito silencioso e omisso é o que mais dói. Para a nossa família, este dia foi Fantástico!", finalizou, brincando. 
Apoio


O projeto Blablablá Positivo é promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Saúde e a gravação contou com o apoio do Jornal Agito, da Associação Comercial, da Fundart, da escola Tancredo Neves, além dos amigos e familiares que acreditaram neste evento como uma maneira positiva para a nossa cidade. 

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

  Silmara Retti
   toda a minha intimidade pra vc
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br