Lançamento do livro "Vingança:Prato que se come frio?



Caros leitores no dia 18 de janeiro de 2011, estaremos lançando na OAB de Niterói a primeira antologia do ano, Vingança. prato que se come frio?
O livro tem textos maravilhosos, que exprimem as variações da mente humana, quando o assunto é se vingar.
Uma das peculiaridades desta obra, é que a maioria dos escritores que se interessaram em participar deste livro tem ligação com  a lei, além de escritores de profissão, participam deste livro advogados, juizes e promotores de justiça além de um capitão da Polícia,pessoas que de alguma forma conviveram com este tipo de sentimento , em algumas fases da vida, então que lugar melhor para lançar este livro senão na OAB? ( Ordem dos advogados do Brasil)

O lançamento será dia 18 de Janeiro às 18h na ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
OAB no auditório 11° andar
Av. Amaral Peixoto 243/auditório
Niterói - RJ

Participam desta obra:

Participação especial: Eduardo Schroeder autor de O império indivisível.

Aide Castella 



É libanesa de nascimento e brasileira de coração,nascida em 1945, veio para o Brasil aos 13 anos de idade,formou-se  médica cardiologista,mas depois apaixonou-se por direito e tornou-se promotora de justiça, já foi representante do Líbano no Brasil, participa de várias antologias, teve seu livro publicado na França, através do Pontes Culturais em 2009: Líbano, um país.
Participa na obra com o conto: 30 anos de vingança.


Betania Renner



Aos 32 anos, natural da cidade de Panambi, é funcionária pública e reside na cidade de São José do Sul, RS, tem um livro publicado, o suspense "A morte em família", e um conto selecionado no Concurso de Contos Belacop, com o título de "Mistério na Escuridão".
Participa da obra com o conto "Discreta Vingança"

Capitão Anilto


José Anilto dos Anjos é Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Nasceu em 3 de julho de 1957, na cidade de Alagoinha – PE. Atualmente dedica-se a trabalhos sociais em Ribeirão Pires – SP – e eventualmente à produção literária. Expõe seus textos no Recanto das Letras e no site HTTP://textos.anilto.com
Participa da obra com o texto : A enfermeira tagarela



Claudionor Aparecido Rotendale

Nosso revisor oficial


Mestre em língua portuguesa, 19 livros publicados (Poesia, prosa, crítica e didáticos). Obteve prêmios literários. Aposentados do Banco do Brasil, leciona português, filosofia e sociologia em colégios e faculdades e é músico amador. Já fez crítica de artes plásticas e tem romances e peças de teatro inéditos. Consta em verbetes de 3 enciclopédias de literatura, também faz traduções e revisões.
Participa da obra com a revisão, a apresentação e os contos Homero Sansa e Invencibilidade.


Diego Alves




Nasceu no dia 30 de abril de 1988, desde cedo aprendeu a ler e escrever, daí para começar a criar suas próprias histórias não demorou muito. Ganhou alguns concursos em sua cidade e já teve vários textos publicados em jornais.
Participa na obra com o texto "Notas finais"


Eduardo Schroeder




Nasceu em Florianópolis, SC, em 28 de março de 1981,bacharel em Ciência da Computação, pela Universidade Estadual de Maringá, atua desde 2003 como Gerente na área de pesquisas e desenvolvimento em Ciências e em inteligência artificial, é autor das obras: A absurda obra de Deus (não ficção), Callipólis (ficção) e O império invisível (As duas torres).Eduardo é acadêmico da Artpop.

Edyloi Antonio Carlos Ferraro









53 anos, natural de Echaporã, estado de São Paulo, advogado, escreve desde a adolescência, com participações em várias antologias de contos e de poesias, além de publicações esparsas em periódicos literários e sites na internet de prosa e verso. 


Izabelle Valladares


Nascida em 13 de maio de 1975, autora dos livros A cúpula das vaidades, Quem disse que só fazemos amor?,Os maiores crimes de todos os tempos!, A viagem mágica de Bia e Dora, Contos e lendas que me contaram no Brasil, Ecstasy, além de ter participado de várias antologias e ter ganhado o concurso de contos da editora Belacop. É acadêmica da ARTPOP, da ALG, além de ser associada a diversas entidades de cultura, como a Falasp e a APPB.
Participa da obra com a organização e o conto " Intuição ou indução?"
Recebeu a medalha de honra Princesa Izabel da Falasp, a medalha personalidade 2010 da APPB,a medalha mérito cultural da AFBA e é indicada para o gente destaque 2010.

Jô Mendonça Alcoforado


 É paraibana, psicóloga da UFPB, escritora, poeta, cantora, compositora. Faz parte da Câmara Brasileira de Jovens Escritores com poemas em dois livros editados em 2010.  Lançou em 22 de maio de 2010 seu primeiro livro-solo de poesias, Jogo de palavras. É acadêmica da ARTPOP – a Academia de Artes de Cabo Frio, Rio de Janeiro.
Indicada para o prêmio Gente Destaque 2010, da AFBA.


Mário Rezende


Mário começou a escrever bem cedo em forma de letras de música. Amante da mulher e da natureza, deste triângulo geralmente resultam os seus textos. Neles se confundem a realidade, a fantasia e os desejos em ficção. É acadêmico da Academia de Artes de Cabo Frio.


Ney Teixeira



Brasileiro, casado, advogado, juiz aposentado, ex-professor universitário, ex-promotor, formado em Letras e Direito. Livros publicados em 2008: Confissões de Uma Adúltera (romance sob o pseudônimo Pedro Amaro), Amor Impossível? (romance) e Contos & Casos (Da Vida e do Fórum) (contos e crônicas). Em 2009: o poema "Moleque Travesso", na Antologia de Colatina (ES). Menção Honrosa para o poema "Renascer", no Concurso Literário "Cleber Onias Guimarães", do Conselho Comunitário de São Paulo. Em 2010: poema "Mogi das Cruzes", na Antologia Mogi 450 Anos. Participa da obra com o texto : Xeque-mate

Nívea Sabino



Maria Nívea Sabino de Oliveira, pseudônimo literário, Nívea Sabino,  advogada e escritora, nasceu em Rio Negro (PR). Mineira por adoção, viveu em Araguari (MG) e recentemente reside em Fernandópolis (SP). Herdou do pai, o poeta Sebastião Sabino, o amor e o respeito pelos livros. Se não tivesse um espinho na carne, poderia dizer que é uma feliz contadora de histórias. Nívea é acadêmica da ARTPOP.
Participa do livro com o conto "Além da vida"


Olavo Paiva 




Olavo Paiva, escritor, Administrador de Empresas e professor de Matemática, nasceu na cidade de Manaus-AM. Fez pedagogia na Universidade Federal do Acre e Administração de Empresas na ESAN-SP. Trabalhou durante 15 anos no Kumon Instituto de Edcação onde foi gerente de franquias. Vender aulas de Matemática sempre foi algo que muito lhe agradou, no entanto, quando descobriu que poderia se transformar em um mercador de palavras não parou mais de escrever. Entre suas obras estão:
 
Olá Cuba ! ; Amazônia Imaginária ; e, O Curupira.
Encontra-se entre suas obras Meus dias com a Ditadura e a Guerrilha do Araguaia




Paola Rhoden



 Nascida no Estado do Paraná, Brasil. Hoje reside em Brasília. Paola tem diversos textos publicados em antologias, dezesseis livros prontos, dos quais editou dois. Suas obras refletem a sabedoria obtida com a convivência com diversas etnias.

Participa da obra com o conto "A vingança de dona Joana"


Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Bom dia Iza!!!
    Tudo bem?
    Parabéns pelo lançamento do Livro. Este promete um grande sucesso.
    Parabéns a todos os Escritores, inclusive você né Iza, que afinal de contas, é uma Escritora e tanta!!!
    Fico feliz que o lançamento esteja próximo.
    "Conheço" o Capitão Anilto. Ele é uma pessoa maravilhosa. Sempre me acompanha e comenta em meus textos.E eu, adoro seus textos.Uma troca de admirações.Rsrs
    Mais uma vez, parabéns!!!
    Vocês merecem!!!
    Bjs

    Escritora Merari Tavares

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante, pena q moro em São Paulo e não podria ir ao lançamento, mas procurarei o livro por aqui!

    www.feriasdopresidente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br