Seres iluminados sempre merecem destaque!

Caros amigos e leitores, no  primeiro final de semana deste mês de dezembro, como todos sabem, houve a jornada cultural da ARTPOP, e no dia seguinte um passeio de barco, foi o presente aos Neo-acadêmicos, que haviam sido laureados no dia anterior.
Como todos os anos, o passeio já tornou-se marca registrada para a finalização da confraternização dos neo-acadêmicos com os já empossados nos eventos anteriores.
Este ano houve um destaque em especial no passeio de barco, minha indicada e hóspede na ocasião,a paraibana, a escritora e cantora (entre outras coisas) Jô Mendonça Alcoforado, declamou poesias e fez um show de musicalidade a parte durante todo o trajeto animando o passeio com o som do seu CD " Mulher forrozeira" e alegrando os outros artistas presentes.
Eu não participei deste evento, pois fico "Mareada", mas  me arrependi depois que os comentários chegaram.
Alguns diziam que pareciam estar em um sonho, com aquele visual, e ainda ligados á cultura do Nordeste brasileiro em um domingo carioca de paz, depois de tantas notícias negativas sobre nosso estado.
Jô mostrou que a veia artística, se mostra, aparece, vai até aonde o povo está!
Em meio a muitas palmas, o passeio tornou-se um marco do evento deste ano.
Jô Mendonça, ser iluminado, pra você minhas reverências, não foi á tôa que foi indicada ao GENTE DESTAQUE 2010 da AFBA,estamos juntas nesta também, é merecedora de sucesso! beijosssssssssssssssss!


E como diria a Raposa do pequeno príncipe, "você é responsável por tudo aquilo que cativa", não esqueça desta família que você cativou com seu jeito "cometa " de ser rsrs.A artpop te saúda!



Poesia da Jô Mendonça Alcoforado, livro Jogo de palavras pág 53

Eu sou do mundo
Eu sou do povo
Eu sou da terra,da água e do ar
Eu sou do vento
Eu sou da lua
O sol me esquenta 
E me ensina a pulsar


Sou das estrelas brilhando pelos caminhos
Faíscando de energia com sua luz a me guiar
Eu sou a rosa desabrochando com o vento
Soltando todo o seu cheiro de perfume pelo ar


Eu sou o caminho, vou correndo desatento
Sou alegria,lamento e tristeza a passar
Vou caminhando e lutando contra o tempo
Pra ver se ele dá tempo de tudo realizar


Vou me perdendo na hora
vontade de ir embora
Penso em tudo se acabar
Eu vou no trajeto
Desvio e faço versos
Pensando com meus reflexos
Vejo o canto encantar


Mas se quiser dizer que tudo não vale nada
que só sirvo de piada
Para outros darem risadas
Fico contente,pois mexi com muita gente
Embalando os meus repentes
Como quem não sabe nada.
Share on Google Plus

6 comentários:

  1. Que legal... Um blog de uma escritora de veradade!!!!
    Puxa eu adoro escrever e um dia ainda vou aprender, hahahaha, (como se isso se aprendesse assim né?), vou seguir seu blog.

    Passa lá no meu pra conhecer depois.]
    http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Iza!!!
    Tudo bem?
    Quase sem palavras para comentar...
    Com certeza, seres iluminados merecem destaque!!!
    Muito bacana as fotos!!!
    Sucesso!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Né?

    E na próxima vez não perca uma voltinha de barco por medo de ficar "mareada", termina perdendo coisas boas :D

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros parabéns!! Que Deus continue iluminando a sua trajetória! Que voc~e sempre tenha inspiração e motivos para proseguir nessa linha de sucesso !!!!

    Saudações.

    Willy Caolho

    ResponderExcluir
  5. Eu que o diga... o passeio foi tudo de bom! E a Jô soube com muita categoria animar, deu um Show! Parabéns pela iniciativa Iza... a Jô merece, uma artista sem comentários. Sucesso pra você também, que como ninguém tem recebido o merecido pelo seu belo trabalho e dedicação pela arte e pela cultura em nosso país.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. O que falar de uma pessoa tão carismática como a Izabelle que consegue agrupar pessoas de vários lugares e promover amizades e troca de conhecimentos? Essa pessoa que coloca a cultura como a ponte dos sonhos de cada um mostrando a diversidade e criatividade genuínas de artistas que muitas vezes esqueçem do seu talento? Podemos falar sim! Dizer o quanto é importante para nós, pessoas com essas atitudes de perserverança e objetivos de concretizar seus projetos, levando a evolução da cultura de todo Brasil e quicá do mundo para a mistura de raças e cores, formando um colorido de festa, e gratificação no coração daqueles que podem senti-lo. É isso amigos! Com a sua garra, força e brasilidade de mulher brasileira deixa sua marca como divulgadora da cultura em todas as formas de arte. Viva a Izabelle,aos artistas e a cultura contemporânea! Obrigada por todos pelos comentários e a ARTPOP e parcerias por abrirem as portas para o desenvolvimento cultura! Abraço Oceânico!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br