Narradora de Audio-Books



Atenção escritores, leitores e agora ouvintes, em parceria com o espaço dos sons, NGN e pontes culturais, agora sou narradora de audio-books, livros falados que antes eram para cegos e agora com a falta de tempo é para facilitar a vida de todos que curtem um bom livro, assim não vai ser difícil, me ouvir em seu carro, seu trabalho, ou deixar que eu conte as histórias para seus filhos e netos.
Com produção em estúdio digital, fundo musical e qualidade em mídia.

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Desabafo Literário (Crônica)

Hoje minha alma amanheceu espremida, não queria assunto, não queria festa, não queria barulho.
Amanheceu assim silenciosa, sem lápis e sem papel.
Em meio há tantos textos, alguns brilhantes, alguns bobos como eu.
Ela começou a refletir sobre valer á pena a existência deles.
Alguns criados com a sensibilidade de estar vivendo um amor, alguns criados com o ódio de uma frustração, mas todos amados, todos vindos de uma cissiparidade única, entre o escritor e ele mesmo…
E nesse universo de buscas, realizações e frustrações, nos deparamos com a incrível realidade que quase ninguém os lê, e que certamente, muitos gênios de nossa literatura também viraram material reciclável em alguma lixeira, ás vezes vejo trabalhos incríveis, ou elogios aos meus, que se perdem no infinito de informações do dia-a-dia.
Perdemos horas ou até meses em frente á letras que juntas formarão uma obra, e quando o trabalho está pronto, entra em uma pilha com muitos outros piores ou melhores e que provavelmente nunca serão publicados.
Editoras carnívoras a procura de quem pague por publicações, independente do trabalho ser bom ou não!Nunca buscam nossa alma!
E a alma verdadeira, de quem escreve com o amor de achar que um dia se tornará um imortal ,pelo menos na cabeça de quem leu seu trabalho, murcha, se perde, desanima.
Hoje minha alma está assim, á procura de incentivos que me façam escrever a primeira letra em uma página branca.
Á procura de poder escrever eu sou o arco-íris no momento certo, ou de dizer, uma louca borboleta sem ser tachada como louca… simplesmente como escritora.
Fica aqui meu desabafo literário, que em meio há tantas letras, pontos e caracteres, meu verdadeiro eu, um dia seja encontrado, e que alguém possa um dia lembrar-se de mim não como a louca visionária que largou uma carreira que poderia ter sido de sucesso para escrever contos,romances e poesias, mas como alguém que largou o mundo de defeitos para poder viver no seu perfeito mundo aonde amor rima com céu, felicidade com mariola e carrossel comigo mesma!”

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

É a hora de se vingar? (clique na imagem e amplie)

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS: MILA VIEGAS E EDUARDO SCHROEDER

REGULAMENTO.

1) DA PARTICIPAÇÃO

1.1. A antologia Vingança é promovida pela escritora e crítica literária Izabelle Valladares.

1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.

1.3. Das características da antologia: A Antologia Vingança receberá única e exclusivamente contos cujo tema seja o drama de uma vingança,seja ela realizada ou não, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.

1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$120,00, em única parcela.
1.6. Serão selecionados, ao todo, trinta participantes, que receberão um total de oito exemplares da Antologia vingança, sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição.

Especificação do Produto:

Título: Vingança. Prato que se come frio?
Formato: 140 x 207 mm (fechado)
Capa: 140 x 207 mm


1.7. A presente antologia Vingança é uma promoção da escritora Izabelle Valladares e do intercâmbio Internacional Pontes culturais e tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores em âmbito nacional e internacional.


2) DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS

2.1. Serão aceitos apenas contos inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de oito mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.

2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.

2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Izabelle valladares, ou Jéssika Corrêa para o email
escritora@izabellevalladares.com.br ou jessika@ngnsolucoes.com.br , junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).

2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) temática da antologia (vingança), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.

(c) não ultrapassar o limite de 8000 caracteres com espaços.

2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado de 8000 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.


3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(c) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DOS CONTOS INSCRITOS

4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação de profissionais nomeados pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia Vingança o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a organizadora,nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia vingança serão abertas às 24h00min do dia 15 de junho de 2010 e encerradas em 20 de agosto de 2010, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é de 60 dias. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail escritora@izabellevalladares.com.br

5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço
escritora@izabellevalladares.com.br . No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);
(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;

(e) telefone fixo e celular;

(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;

(g) mini biografia de no máximo três linhas para cada autor. No caso de contos com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia Vingança
5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail escritora@izabellevalladares.com.br.

6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia vingança declaram serem os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando organizadora de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.4. A organizadora , reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Lançamento do livro A viagem mágica



Eu e Jimmy, executivo da Talkmais
Em cima eu e uma das minhas filhas!
No dia 3 de junho, aproveitando a solenidade de honraria que recebi do Chanceler Deluna Freire,como ativista cultural, lancei o meu terceiro livro infantil:A viagem mágica de Bia e Dora.
Uma festa muito legal, cercada de pessoas bonitas e personalidades respeitadas no meio literário.
Eu e o Chanceler Deluna Freire
Executivos da NGN solutions Alexandre , Michel e Leonardo da Yonix Telecom, apoiadores do projeto pontes culturais.


Jornalista Sônia Starck
Eu com a medalha, o diploma e minha filha Izadora

2 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

O homem árvore, mais uma esquisistranha doença!

Olá amigos e leitores, ás vezes nos lamentamos por coisas tão banais, e não paramos pra pensar, que males verdadeiros existem e estão bem pertinho de nós.
Nos deparamos com musas, se enfiando em lipoaspirações todo ano, pra tirar uma celulite que vai aparecer ainda no dia seguinte, e nos perguntamos porque certas pessoas, são acometidas de males tão reais e irreparáveis.
Este é Dede,um pescador da Indonésia de 35 anos que tem o corpo recoberto de uma espessa “casca” e bizarras “raízes” crescem em seus membros!





Tudo começou quando Dede cortou o joelho na adolescência. Um pequeno ponto protuberante surgiu ao redor da ferida e dias depois eram vários. Os dias se passaram e tornaram-se anos. Os pontos espalharam-se e continuaram a crescer e se espalhar.

A esperança surgiu para Dede quando um médico expert em dermatologia viu o “homem árvore” num documentário do Discovery Channel. O médico se interessou na hora pelo caso e voou para Jacarta. Após estudar o caso bizarro, o médico descobriu o que Dede tinha e propôs um tratamento que transformaria a sua vida.

Testando amostras em uma biópsia feita com amostras do tecido e do sangue de Dede, Dr Anthony Gaspari da universidade de Maryland concluiu que o “homem árvore” era na verdade um caso gravíssimo de Papilloma Virus (HPV),uma doença relativamente comum que aflige alguns humanos gerando verrugas e causando sofrimento. Mas o caso de Dede era extremo.

Isso porque ele além do papiloma, tinha uma rara condição genética (lei de murphy, né?) que impedia que o sistema imunológico combatesse as verrugas.

O médico propôs como tratamento doses de vitamina A sintética como forma de combater o crescimento das verrugas.

O Dr. Gaspary acredita que o pobre Dede nunca será uma pessoa normal, dada a gravidade do caso, mas que com o avanço do tratamento, em alguns anos ele poderá até usar novamente as mãos.





Então amigos, curiosos e leitores, vamos deixar de se lamentar com coisinhas insignificantes e olhar para o lado e ver oque é a dura realidade de um ser humano que nem apanhar algo com as mãos pode, fora isso, imagina o preconceito que não deve sofrer, justamente por acharem que sofre de um mal contagioso?

Beijaraços, e fiquem com Deus, nas postagens antigas vocês encontram o caso do homem elefante e da adolescente de 53 cms.

Inté!

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Lançamento da Antologia Teen.





A antologia teen, será lançada no salão nobre da câmara Municipal de Niterói, no dia 24/09/2010 ás 18:30 com um cocktail, no salão de primavera da AFBA (associação fluminense de belas artes) com a presença da imprensa, críticos literários e diplomatas.

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Quero um amor maior!


Quando paro pra analisar certas frases,como a deste título, me dou conta que alguns sentimentos são eternos e comuns em muitas pessoas.
Visualizamos o amor de filmes que marcaram época, com lágrimas tortuosas e sentimentos adrenalíticos não correspondidos.
Quando crianças amamos os pais, as professoras,nossos animais de estimação, como se pertencesem só a nós e adolescentes, fazemos uma transferencia de possessividade.
Adolescentes vivemos a tórrida paixão de não querer perder, de ter frisson na barriga quando vemos o parceiro em questão, de chorar rios de lágrimas quando eles não aparecem e quando o telefone não toca, ou simplesmente atacá-los agressivamente com crises de ciúmes.
Quando nos tornamos adultos, com as emoções sob controle, vemos que tudo não passou de emoção demais, paixão demais e descontrole sobre um sentimento tão novo que acabou tomando todo nosso corpo, pensamento e direção.
Aí nos damos conta que os sentimentos vão ficando amenos, quase frios... Que uma semana de distânciamento que era insuportável acaba sendo agradável, que pequenos defeitos acabaram se tornando quase insuportáveis.
Olhamos o parceiro e muitas das vezes pensamos no que poderíamos estar fazendo se não estivéssemos ali.Desejamos o descontrole de emoções da adolescencia, como se o amor tivesse ficado pra trás.
Mas se pararmos para observar, para tocar e buscar aromas, vamos perceber que aquela pessoa que acreditamos amar, estará presente em todos os lugares.Na hora em que nos divertimos em uma festa, na hora em que sentimos dor ou remorço, na hora em que precisamos de amparo e não de amparar.
E pensamos na possibilidade de vida sem aquela pessoa e visualizamos mil coisas e aventuras divertidas, mas quando paramos pra visualizar a hora em que realmente precisamos de colo, certamente será ela que veremos.
Será seu corpo que procuraremos na madrugada fria, serão suas mãos que buscaremos no momento de acordar e serão seus olhos de despedida na porta para as batalhas do dia-a -dia, e as aventuras, mesmo que não tão divertidas junto á ela, sabemos que também não irão faltar.
Não espere muito do amor, ele é ameno, não é como as paixões!Á partir desta certeza, seremos felizes com o que esperamos dele, que nossa existência seja recheada de amores possíveis, por que os impossíveis são para os loucos, e desatentos.
Que possamos doar o nosso máximo, esperando receber o mínimo do outro, porque enquanto nossa busca for do máximo, viveremos insatisfeitos e buscando uma cara metade que não existe.
E a pergunta que fica, Porque buscar uma cara metade, se podemos ter uma cara inteira, parceira e presente?
Ame sem preocupações, sem limites , sem pensar no tempo que passou o no que está por vir.
Simplesmente ame, sem escalas matemáticas, sem formulas mágicas , sem teorias de conspiração, simplesmente ame.

4 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Leitora em flagrante rsrs

Ai que legal, o primeiro flagrante de leitora que me mandaram rsrsrs adorei!!! Vamos que vamos!

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Vencedores do concurso de contos para a antologia teen:Deixa eu te contar?Realizado pelos blogs garotas teens antenadas e escritoras teens.



Nath Souza e Izabelle Valladares.


Quando comecei a visitar alguns blogs , percebi uma riqueza enorme de talentos jovens, e não imaginava que teríamos acesso á um material tão surpreendente,encontrei Nath Souza do blog escritoras teens que abraçou a idéia comigo e em um mês lançamos um concurso no blog e reunimos os melhores textos recebidos em um único livro.

Criatividade, sentimentalismo, engenhosidade, vários aspectos na arte de escrever foram reconhecidos em cada autor.

Alguns estreantes, outros com textos já publicados, alguns escritores com obras já lançadas, como o Tanus Vangart e o Cadu Lima, enfim, conseguimos reunir contos do cotidiano e do imaginário.No livro os contos com estrelinhas em seu título são escritos por adolescentes, em cada mini biografia vocês encontrarão os emails de contato, não deixem de escrever para os autores e deixarem suas opiniões, para nós escritores é muito importante.

Enfim, uma inovação em nossa literatura.

Agradecemos á todos os participantes, por seus textos e sua dedicação em fazer um lindo livro, em breve realizaremos o segundo concurso , estamos honradas com a participação de todos os autores

Izabelle Valladares e Nath Souza.


Contos e escritores selecionados:


Victória Lopes - A mentalista.

Marcelo Lino - O Futebol e as mulheres.

Vitória Doretto - Em uma hora.

Carolina Hermanas - No corpo de uma assassina.

Fernanda Fortini - Lembranças.

Nathaliê Ferrêt - A Troca.

Adolph Kliemann - O homem da língua.

Izadora Bridges - Cartas de Amor.

Stan Carvalho - Pedido a estrela.

Niih Poynter - Mais que simples amigos.

Nathalia Lourenço - Miss Lexotan.

Milla Viegas - A bruxa que queria ser fada.

Itamar ferreira - Rosendão na mansão.

Jhenifer Pollet - Halloween travessuras e medo.


Participaram do livro, mais dois autores convidados, Tanus Vangart , romancista autor da saga" História de uma não vida" e Cadu Lima, autor que recentemente participou do livro Zumbis, quem disse que eles estão mortos? Além de outras obras.

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br