Destinos "Histórias reais de coragem que aquecem um coração!"





"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." (William Jennings Bryan)





"Quem nunca disse ou a si mesmo ou a um amigo escritor...Minha história dá um livro???
E serão estas pessoas que escreverão a antologia Destinos " Histórias de coragem" , histórias reais de pessoas que em algum momento da vida tiveram que fazer escolhas que mudaram totalmente seus rumos, ou que estavam na hora certa e no lugar certo, ou que mudaram a vida de pessoas ou que uma atitude de segundos mudou o curso de sua história ou da história de alguém.

Quem nunca se viu em uma longa estrada da dúvida, pensando, paro? ou sigo em frente?Faço meu caminho? ou deixo que façam o caminho por mim?


Serão histórias reais, de escritores ou de ouvintes, contadas em primeira pessoa com emoção,
 ou com desabafo, seja de dor ou de alegria.
Espero que este tema tão surpreendente também mude nossos destinos literários, conto com a participação de vocês e com muita alegria e honra, informo que ontem, no congresso de feiras internacionais o tal "Destino" me fez conhecer o acreano João Leite, Presidente da academia de letras e artes do Estado do Acre que se interessou muito por meu trabalho, e por minha ação junto as entidades de cultura e decidiu me apoiar nesta antologia, captando escritores comigo...Isso também já dá uma história né?
Pois bem, aguardo seus textos, o prazo não é muito longo, pois temos o livro de Buenos Aires e temos o livro Vingança 2 na sequência e logo depois embalamos para a feira de Frankfurt e para primeira antologia da ARTPOP. Vamos que vamos? 














REGULAMENTO.
1) DA PARTICIPAÇÃO

1.1. A antologia Destinos "Histórias reais de coragem que aquecem um coração" é promovida pela escritora e antologista Izabelle Valladares com o apoio cultural da Academia de letras e artes do estado do Acre.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.

1.3. Das características da antologia: A Antologia Destinos  receberá única e exclusivamente contos em primeira pessoa cujo tema seja histórias reais de pessoas que mudaram seus destinos em algum ponto de suas vidas,seja  esta mudança realizada ou não, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.

1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$250,00, em duas  parcelas.
1.6. Serão selecionados, ao todo, trinta participantes, que receberão um total de a 10 exemplares da Antologia Destinos, sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição.

Os organizadores produziram 200 exemplares a mais e dividirá o lucro em sistema cooperativado com os autores após as vendas e distribuindo-os nas livrarias.

Especificação do Produto:

Título: destinos
Formato: 21X23 mm (fechado) (Tamanho maior que o padrão)



1.7. A presente antologia Vingança é uma promoção da escritora Izabelle Valladares  e tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores em âmbito nacional e internacional.

2) DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS

2.1. Serão aceitos apenas contos inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de dez mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.

2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.

2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Izabelle valladares, ou João Leite para o email 
escritora@izabellevalladares.com.br ou  academiaacre@yahoo.com.br  junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).

2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) temática da antologia (vingança), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.

(c) não ultrapassar o limite de 8000 caracteres com espaços.

2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado de 10,000 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.

3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;histórias fictícias

(b) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(c) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.


4) DOS CONTOS INSCRITOS

4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação de profissionais nomeados pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia Destinos o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a organizadora,nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.
5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia Destinos serão abertas às 24h00min do dia 15 de janeiro de 2011 e encerradas em 15 de fevereiro  de 2011, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é até 15 de junho de 2011, podendo ser lançada antes desta data na Câmara Municipal de Niterói. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mailescritora@izabellevalladares.com.br ou academiaacre@yahoo.com.br
5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço 
escritora@izabellevalladares.com.br  ou  academiaacre@yahoo.com.br  No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);
(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;

(e) telefone fixo e celular;

(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;

(g)  biografia de no máximo cinco linhas para cada autor. No caso de contos com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia Vingança
5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mailescritora@izabellevalladares.com.br

6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia Destinos declaram serem os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando organizadora de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.4. A organizadora , reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
Share on Google Plus

Um comentário:

  1. Querida Iza, parabéns!!!
    Fico cada vez mais feliz quando a vejo brilhar tão longe!!!
    Você merece!!!
    Sucesso mais e mais!

    Com Carinho

    Merari Tavares

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br