Silmara Retti no fantástico


Escritora ubatubense, Silmara Retti, concede entrevista ao Fantástico

A escritora Silmara Retti foi selecionada para participar do novo quadro de Dr Drauzio Varela que está abordando o assunto Aids e outras doenças infecciosas
Escritora Silmara Retti

Quem assistiu o Fantástico deste domingo, dia 16, teve uma surpresa ao se deparar com a escritora ubatubense, Silmara Retti e sua família, concedendo uma entrevista à equipe do Fantástico para falar um pouco sobre sua experiência como portadora do vírus HIV. Quem não teve a oportunidade de assistir ou quiser rever a matéria, ela está disponível no site do fantástico.Veja a notícia.

A escritora ubatubense Silmara Retti e sua família foram selecionadas, devido ao projeto Blablablá Positivo, que orienta a população sobre o assunto e também pela sua história de superação. A equipe veio a Ubatuba e filmou o cotidiano da família. Em um café da manhã, pais e filhos conversaram assuntos diversos sobre doença, como a adesão ao tratamento, solidariedade, apoio familiar e principalmente, superação. Os filhos de Silmara foram entrevistados, assim como o marido, Serginho, que também convive com o vírus. A família também foi filmada fazendo caminhada na praia do Pereque-Açu, escolhida por eles por ser considerado "um santuário".

De acordo com Silmara, a participação do quadro do Fantástico representa um reconhecimento nacional, que vem para coroar o sucesso do projeto Blablablá Positivo. "Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito amor, seriedade e comprometimento. Tenho certeza que estamos no caminho certo para prevenir os jovens e informar a sociedade. O que mais me entristece não é o preconceito de pessoas ditas ignorantes, mas o descaso daqueles que se acham sábios. Esse preconceito silencioso e omisso é o que mais dói. Para a nossa família, essa experiência foi Fantástica!", finalizou, brincando. 
                      Silmara Retti
Coordenadora do projeto Blablablá Positivo
               ( 012)91137722
               
 
 
   toda a minha intimidade pra vc
 
http://blablablapositivo.blogspot.com
   vamos conversar sobre DSt/Aids?  
                              
       
   
 
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br