Regulamento da antologia "Portas do Além"


Processo de seleção:

Serão consideradas abertas as inscrições a partir de 5 de setembro até 10 de outubro de 2011. Caso o número de participantes ideal seja atingido, as inscrições poderão ser encerradas mais cedo.

Os textos recebidos serão examinados por uma banca formada pela equipe da Literarte e da ALAV, e alguns escritores convidados. Receberemos os textos, os quais deverão, em seu formato final, ter no máximo 6 (seis) páginas em WORD, A4, letra Times New Roman 12, espaço 2. Uma sétima página será reservada a uma biografia do autor. A biografia, escrita na terceira pessoa, deverá conter no máximo dez linhas. Os textos deverão ser enviados por e-mail para comendadora@izabellevalladares.com.br com cópia para valladaresbooks.com.br ,  acompanhados da biografia e de uma foto (que não será publicada). Os textos não precisam ser originais, mas devem imperativamente pertencer ao autor que os envia. Cada autor responderá perante a lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado ao direito autoral.

Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos. 
Serão aceitos, crônicas, contos e causos.

Serão selecionados em torno de vinte autores .

Não será selecionado nenhum texto com conteúdo racista, preconceituoso, que faça propaganda política ou contenha intolerância religiosa de culto ou ainda possua caráter pornográfico.

Os autores selecionados serão avisados por e-mail e divulgados em blogs e sites


Avaliação de original/ leitura crítica - O editor e a equipe da Literarte , juntamente com os escritores convidados, leem e avaliam os seus textos, produzindo um parecer.

Edição de texto - O editor poderá mexer na estrutura dos textos, sempre como sugestão para o autor, o qual receberá os mesmos logo após a dita leitura para que possa aceitar ou não as sugestões.

Caso haja alguma sugestão, o autor recebe de volta os seus textos com as mesmas para aprovação e deverá dar retorno no prazo de três dias.

Preparação de texto - O preparador lê com cuidado a seus textos, apontando incoerências, repetições, uso incorreto da língua e falta de normalização.

Revisão de provas – O revisor lê os seus textos já diagramados em formato de página, checando não só erros de português como inconsistências de tipologia, espaços a mais ou a menos, numeração e outros problemas de paginação.

Composição e diagramação - O profissional trabalha o seu arquivo de texto (já lido, relido, editado e preparado) e o transforma em arquivo preparado para a diagramação. O diagramador distribui o seu texto pelas páginas do modo como irá ficar realmente no livro, numera, define as fontes para títulos, subtítulos, notas de rodapé.
Impressão - A gráfica faz o serviço de impressão de miolo, impressão de capa, colagem e acabamento.  Impressão da melhor qualidade pela Valladares Books

Resumo:

Cada autor terá até 8 páginas no livro (texto e uma com biografia), sendo que receberá, ao final, quinze exemplares do livro. Todos os autores terão o mesmo número de páginas, não havendo necessidade de pagar mais do que o valor estipulado para receber maior espaço. O autor, certamente, poderá vender seus exemplares do livro onde e como desejar, assim como realizar lançamentos, noites de autógrafos e apresentações do livro.
A remessa dos exemplares para o endereço do autor que não se encontrar presente quando do lançamento do livro será paga pelo mesmo, independente do valor pago pela participação. Oportunamente serão enviados os dados para depósito a editora , a qual providenciará o envio dos vinte exemplares para o autor.








Custos e Formas de Pagamentos:

O pagamento será feito pelo total das cinco páginas, de forma cooperativa, para que a edição do livro possa ser acessível aos autores que dela desejarem participar. No valor solicitado estarão incluídos todos os serviços acima citados.

01 parcela de RS 500,00 (à vista) paga até 31 de outubro de 2011;

02 parcelas de RS 280,00
A primeira paga até 31 de outubro de  de 2012 e
A segunda paga até 30 de novembro de 2012.

03 x parcelas de x RS 200,00
A primeira paga até 31 de outubro de 2012,
A segunda paga até 28 de novembro de 2012 e
A terceira paga até 31 de dezembro de 2012.

A cada depósito o comprovante deve ser enviado para o e-mail valladaresbooks@yahoo.com.br
O recebimento do pagamento total  dá ao autor a garantia de sua participação na coletânea.
O não recebimento de nenhuma parcela até o dia 05 de janeiro de 2012 anula a participação do autor.
O pagamento parcial do valor cooperativo não dá direito à participação no livro. Caso o autor não termine o pagamento acordado, será substituído por outro participante e comunicado através de e-mail.
Será feita uma verificação do recebimento dos comprovantes de depósito a cada início de mês, a partir de outubro e até janeiro de 2012. No dia 05 de fevereiro considerar-se-á o livro fechado.
Não haverá prorrogação dos prazos de depósito em respeito a todos os participantes selecionados. Pequenos atrasos podem ser considerados desde que avisados através do e-mail valladaresbooks@yahoo.com.br 

Os depósitos deverão ser feitos na conta abaixo especificada:
Banco Itau
ag:0769 conta 30818-0

Ou bancos Brasil, Bradesco, HSBC ou Santander (solicite a conta)



Especificações do livro:

Contos , Causos e crônicas  com aproximadamente 250 páginas no formato padrão (14 x 21 cm)
Capa nas medidas 14 x 21 cm fechado; Laminação BOPP Fosca (Frente);
Capa em Supremo 250g/m² com 4 x 0 cores; Miolo
Fechado em Office Soft 80g/m² com 1 x 1 cores

Serviços prestados
- Leitura e seleção;
- Revisão;
- Editoração;
- Projeto gráfico;
- Criação de capa;
- ISBN, Ficha catalográfica;
- Impressão


Dos prazos:

- O prazo de seleção dos textos estará aberto de cinco de setembro de 2011 a dez de outubro de 2011 quando todos os textos recebidos serão lidos na sua integralidade (as inscrições poderão ser encerradas mais cedo caso o número de participantes atingido seja considerado ideal;



- Todo autor é proprietário dos direitos autorais dos textos que se encontram no livro;
- Todo autor é livre para divulgar, preparar lançamentos, noites de autógrafos, individuais ou em conjunto, do   livro, em caso de maior aquisição de exemplares para a venda, o valor arrecadado é unicamente de seu comprador. 




Share on Google Plus

Um comentário:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br