Publicado em 10/10/2011 - 07:56:23  http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=21274
Feira do livro infantil traz cerca de cinco mil obras para o dia das crianças
A primeira edição da feira acontece no teatro muncipal da cidade das 8h às 20h. O evento termina na terça (11) e a entrada é de graça.


do Bom dia Rio



Para os pais que ainda não decidiram qual presente dar para os filhos no dia das crianças, que tal investir na educação deles? Em Cabo Frio, desde sábado (8) acontece a primeira Feira do Livro Infantil e Infanto Juvenil da cidade. São cerca de cinco mil obras, que vão desde livros só com textos até exemplares com imagens em 3D.


Para cativar a criançada, eles estão sendo fabricados com ferramentas cada vez mais interativas. Em um dos livros, além do texto, luzes e sons. O outro tem até lentes especiais que dão efeito em 3D às imagens.


Cheios de ilustrações, chamam a atenção até de quem ainda não sabe ler. Olhando as figuras, Victor, que ainda é pequeno, logo reconheceu os animais. A mãe, Deolinda, estimula o contato com os livros.


E em um bate-papo casual, os visitantes podem estar lado a lado com os autores. Ana Beatriz soube da própria escritora, Ceiça Esch, qual era história do livro que ela ficou interessada em ler.


Opção de temas é o que não falta. Cerca de cinco mil obras estão expostas na primeira edição da feira, realizada pela Associação Internacional de Escritores e Artistas. Segundo Izabelle Valadares, organizadora, todos que entraram só para visitar não resistiram, e saíram com um livro debaixo do braço.



A feira acontece no teatro muncipal da cidade das 8h às 20h. O evento termina na terça (11) e a entrada é de graça.



Acompanhe o Twitter com notícias do interior do estado: @in360_rj e @RJINTERTV
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br