Email recebido da escritora Neri França Bocchese

Recebi este email da escritora Neri França Bocchese, que recebeu a distância os livros Egito e o infantil "Histórias para você dormir, com seus certificados e medalhas, além do prêmio da Artpop, academia de artes de Cabo Frio, na qual foi uma das ganhadoras e não pôde "desta vez" estar presente no evento.

Neri França Bochesse 



Neri França é  Franciscana, professa da Fraternidade Frei Galvão e Ministra da Eucaristia. Sócia fundadora do Círculo Italo-Brasileiro de Pato Branco. Membro da Academia Palmense de Letras e fundadora da Academia de Letras e Artes de Pato Branco ocupando a cadeira nº 4 tendo como Patrono Celestino Fornari. Por deferência dos confrades, sou Vice-Presidente. Pertence ao Rotary Pato Branco Sul - distrito 4640. 

ARTOP – Academia de Artes de Cabo Frio

Recebi hoje a comenda, o certificado, os livros.
A emoção tomou conta do meu SER.
Imaginei-me na noite da entrega. O quanto a energia da beleza intelectual esteve pairando em Cabo Frio. Pensei em todos os homenageados. A emoção sentida, o prazer de ver o seu trabalho reconhecido.
Detive o meu pensamento em Izabelle Valladares enquanto tivermos almas nobres, capazes de  elevar a cultura, de dedicar-se ao prazer  de proporcionar a leitura, de bem informar,  a literatura do Brasil está garantida.
Você Izabelle é uma pessoa maravilhosa, pois também proporciona aos escritores dos mais distantes pontos desse país, a oportunidade de manifestar o seu pensamento Literário e conseguir ver editado a sua produção. Só posso pedir a Deus que te recompense com Saúde, Paz, Amor, e Prosperidade.
Muito Obrigada,
 da escritora de um lugar distante dos grandes centros.
Enquanto escrevemos, e também para crianças está garantido o prazer da leitura.
Iza,
Majestade de um nome
Izabelle,
Ternura na pronuncia.
Assim é essa menina/mulher
Com doce sorriso,
De pele trigueira
Batizada com tal deferência.
Trás toda a beleza da vida,
Do escrever com arte/magia.
Compartilhando as oportunidades
Só   existe em seres especiais.

                           Neri França Fornari Bocchese

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Entrevista na TV Ceará- Programa Papo Literário dia 12 de março

Olá leitores amigos e escritores, estarei na TV Ceará no dia 12 de março, falando sobre o manual de auxílio aos escritores, sobre o lançamento do livro "Histórias para você dormir" na livraria Nobel do Shopping Aldeota, e sobre a campanha " 1 dia de cultura mais saúde" que faço nos hospitais infantis com a doação de livros infantis as crianças internadas, onde conto com o apoio de autores infantis , e estarei levando pela primeira vez a região Nordeste.

O programa é apresentado por Danilo Amaral e Mônica Silveira
http://www.tvceara.ce.gov.br/categoria3/categoria1/papo-literario



Os amantes da literatura agora contam com um programa totalmente voltado para essa arte, o único do gênero produzido no Ceará. É o Papo Literário, apresentado por Danilo Amaral e com a participação da escritora Mônica Silveira. Entrevistas com personalidades do mundo das letras, reportagens especiais, o livro de cabeceira dos famosos e clipoemas são algumas das atrações do programa, que vai ao ar aos sábados, às 19 h 30 min.




Danilo Amaral

 
Mônica Silveira

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Lançamento do livro "Histórias para você dormir" em Fortaleza- Ceará



Lançamento do livro "Histórias para você dormir " em Fortaleza-Ceará, dia 19 de março na livraria Nobel no Shopping Aldeota, não percam! Convido aos escritores iniciantes que desejem receber o manual "5 Passos para tornar-se um escritor profissional" que será distribuído na Flibo, poderão buscar o manual no lançamento da livraria, o manual contem dicas importantes, contatos de agentes literários e editoras.
Presença de um contador de histórias e tarde de autógrafos com a escritora Izabelle Valladares.


Estarei também visitando a escola (IPMD) Instituto Pedagógico Maria das Dores, no bairro Parque São José.
Diretora: Arlete Glaucia








Nobel Livraria & Papelaria
Piso: L4
Número: 423 - 424
Telefone: (085) 3458-0404
E-mail: patricia.nobel@secrel.com.br


3 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Antologia Destinos- últimos dias para o envio dos textos.

Destinos: Histórias reais que mudaram uma vida!


O prazo para a entrega dos textos termina no dia 5 de março
"Quem nunca disse ou a si mesmo ou a um amigo escritor...Minha história dá um livro???
E serão estas pessoas que escreverão a antologia Destinos " Histórias de coragem" , histórias reais de pessoas que em algum momento da vida tiveram que fazer escolhas que mudaram totalmente seus rumos, ou que estavam na hora certa e no lugar certo, ou que mudaram a vida de pessoas ou que uma atitude de segundos mudou o curso de sua história ou da história de alguém.

Quem nunca se viu em uma longa estrada da dúvida, pensando, paro? ou sigo em frente?Faço meu caminho? ou deixo que façam o caminho por mim?
Serão histórias reais, de escritores ou de ouvintes, contadas em primeira pessoa com emoção,
 ou com desabafo, seja de dor ou de alegria.
Espero que este tema tão surpreendente também mude nossos destinos literários, conto com a participação de vocês e com muita alegria e honra, informo que ontem, no congresso de feiras internacionais o tal "Destino" me fez conhecer o acreano João Leite, Presidente da academia de letras e artes do Estado do Acre que se interessou muito por meu trabalho, e por minha ação junto as entidades de cultura e decidiu me apoiar nesta antologia, captando escritores comigo...Isso também já dá uma história né?
Pois bem, aguardo seus textos, o prazo não é muito longo, pois temos o livro de Buenos Aires e temos o livro Vingança 2 na sequência e logo depois embalamos para a feira de Frankfurt e para primeira antologia da ARTPOP. Vamos que vamos?




REGULAMENTO.
1) DA PARTICIPAÇÃO

1.1. A antologia Destinos "Histórias reais de coragem que aquecem um coração" é promovida pela escritora e antologista Izabelle Valladares com o apoio cultural da Academia de letras e artes do estado do Acre.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas residentes legais no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mater seja a língua portuguesa.

1.3. Das características da antologia: A Antologia Destinos  receberá única e exclusivamente contos em primeira pessoa cujo tema seja histórias reais de pessoas que mudaram seus destinos em algum ponto de suas vidas,seja  esta mudança realizada ou não, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.

1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezoito anos. Aqueles que forem menores de idade poderão se inscrever mediante autorização por escrito de um responsável legal, acompanhada de fotocópia do original de documento de identidade do mesmo para conferência e registro de inscrição.

1.5. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$250,00, em duas  parcelas.

sendo a primeira em 30/03/2011 e a segunda em 30/04/2011. 
1.6. Serão selecionados, ao todo, trinta participantes, que receberão um total de a 10 exemplares da Antologia Destinos, sendo que um exemplar será a título de direitos autorais para essa primeira edição.

Os organizadores produziram 200 exemplares a mais e dividirá o lucro em sistema cooperativado com os autores após as vendas e distribuindo-os nas livrarias.

Especificação do Produto:

Título: destinos
Formato: 21X23 mm (fechado) (Tamanho maior que o padrão)



1.7. A presente antologia Destinos é uma promoção da escritora Izabelle Valladares  e tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores em âmbito nacional e internacional.
2) DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS

2.1. Serão aceitos apenas contos inéditos em língua portuguesa, de temática pertinente a antologia, com limite de dez mil caracteres com espaços, em formato A4, espaços de 1,5 entre linhas, fontes times ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.

2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.

2.3. Os contos devidamente formatados deverão ser enviados a/c de Izabelle valladares, ou João Leite para o email 
escritora@izabellevalladares.com.br ou  academiaacre@yahoo.com.br  junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização (no caso de menores de idade).

2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:

(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;

(b) temática da antologia (vingança), sendo que o tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.

(c) não ultrapassar o limite de 8000 caracteres com espaços.

2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado de 10,000 caracteres ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmo citados no item 1.5 desse regulamento.
3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;histórias fictícias

(b) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;

(c) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;

(e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.


4) DOS CONTOS INSCRITOS

4.1. Os contos inscritos serão analisados e selecionados mediante avaliação de profissionais nomeados pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.

4.2. Ao se inscrever na Antologia Destinos o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a organizadora,nos meios de comunicação existente ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.
5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:

5.1. As inscrições para a Antologia Destinos serão abertas às 24h00min do dia 15 de janeiro de 2011 e encerradas em 05 de março  de 2011, no formato e padrão já descritos, sendo que a partir desse momento o prazo para publicação é até 15 de junho de 2011, podendo ser lançada antes desta data na Câmara Municipal de Niterói. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mailescritora@izabellevalladares.com.br ou academiaacre@yahoo.com.br
5.2. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço 
escritora@izabellevalladares.com.br  ou  academiaacre@yahoo.com.br  No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento para que se efetue a inscrição.

5.3. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.5 e 2.5 desse regulamento.

5.4. As inscrições são gratuitas.

5.5. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais contos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal(se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal(se for menor de idade);
(d) endereço físico e eletrônico, completo e legível;

(e) telefone fixo e celular;

(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;

(g)  biografia de no máximo cinco linhas para cada autor. No caso de contos com dois autores o espaço deverá ser dividido entre ambos.

5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia Vingança
5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
6) OUTRAS INFORMAÇÕES

6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mailescritora@izabellevalladares.com.br

6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.

6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia Destinos declaram serem os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando organizadora de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.

6.4. A organizadora , reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.

6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.




1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Dilma Rooself Presidente ou presidenta do Brasil?









Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo
feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes, pretendem que
ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda
a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.
 
Presidenta???
 
Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa
língua?
 
Bem, vejamos:
 
No português existem os particípios ativos como derivativos
verbais.Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é
atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de
existir é existente, o de mendicar é mendicante...
 
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do
verbo ser
é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
 
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer
a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os
sufixos ante, ente ou inte.
 
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta",
independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente,e não
capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz
  adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não
"pacienta".
 
Um bom exemplo seria:
 
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco
pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada
  representanta.
 
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois
esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes
barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só
  para ficar contenta."
 
Palavras  dos professores de língua portuguesa:
Antonio Oirmes Ferrari, Maria Helena e Rita Pascale

3 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Camila Mossi de Quadros entrevistada por Penha Acioly - 18/02/11

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Entrevista e depoimento da escritora Camila Mossi de Quadros

Na semana passada com todo aquele corre- corre, não consegui dar a atenção devida a todos os escritores que estavam no lançamento dos livros e na premiação, uma delas em especial foi a Camila Mossi de Quadros, uma jovem brilhante de Londrina, que saiu antecipadamente de sua cidade e não havia recebido o mailling com os horários de entrevistas, não participando assim de nenhuma delas.Na segunda feira , Camila e kakal Ragazzi, que também é escritora e jornalista e particicipou com Camila da primeira antologia internacional que organizei, rendendo a Camila o prêmio personalidades 2010, entraram em contato comigo, para que pudessemos nos encontrar , pois ficariam mais uns dias na cidade, conseguimos dar uma saída, para comemorarmos a premiação , na quarta-feira e consegui marcar uma entrevista para Camila no canal 7, programa Estilo, que aliás, cobriu brilhantemente o evento, hoje recebi um email da Camila, estou postando aqui, e quero deixar publicamente um recadinho para as duas:

Camila Mossi de Quadros e Kakal Ragazzi, amei conhecer vocês, são pessoas ímpares, a presença de vocês no evento, só confirmou o que eu já sabia, talento é coisa de berço, não importa a idade, quem tem o DOM , um dia não consegue contê-lo, um beijo para vocês, meninas lindas e talentosas, nos veremos em breve e já deixaram saudades!

Abaixo nossas fotos rsrs e o email da Camila, beijão!










Izabelle, querida!

Envio em anexo a foto da entrevista. Foi super fofo, a Penha é um amor.

Assim que eu upar a entrevista no you tube, te mando. É que a internet aqui da pousada é meio lenta, daí vou mandar de casa.

Obrigada por tudo, em duas semanas você fez pela minha carreira o que eu nunca esperava que alguém fizesse.

Conte comigo para o que precisar.

Beijão, 

Camila

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Livro Histórias da Vovó Arlete (eu recomendo!)




Publicado pela Editora Nova Letra, ele reúne, em 72 páginas, histórias escritas pela própria avó de 58 anos. Durante o evento, a autora aproveita para narrar algumas destas histórias. O livro pode ser comprado por R$ 18.







O Livro  Histórias  da Vovó Arlete é um encanto.
Seu conteúdo agrada não só as crianças mas adultos também.
É através das histórinhas narradas com simplicidade que a autora dá o seu recado educativo.
Amor ao próximo, respeito com a natureza, confiar no amor de Deus, honestidade, valor a família etc. Mostrando
a criança os verdadeiros valores da vida.
Tudo isso de forma lúdica, atraente e didática. Recomendo a todos os pais, avós e professores que tem filhos, netos e alunos
em idade infanto juvenil e juvenil para que utilizem o mesmo e juntos possam passar momentos agradéveis e educativos.
O livro é super atraente. Parabéns a escritora e aos ilustradores pelo valioso trabalho.
 
Aurea Finotello - Prof. aposentada de Curitiba.

16 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Sucesso, sucesso, sucesso!!!!!


Amigos e leitores, este final de semana foi fantastico, os lançamentos foram maravilhosos e o prêmio personalidades 2010, foi um marco nos eventos da ARTPOP, com a presença de artistas de todo o Brasil, que representaram varias vertentes das artes com dignidade e mostrando que o artista de verdade, sabe fazer o seu momento, um momento unico em sua vida.

Agradeço a todas expressões de carinho e força , ao respeito mutuo entre os artistas e por estar fazendo o que amo e para pessoas que aprendi a amar...

Vamos que vamos!

Eu e Silvana Borges, escritora,participante do livro "Histórias para você dormir!"

Merari,Mario Rezende e Hilda Giullis Telles



Abraços e amizades sinceras, independente de idades, o amor pela arte nos une.

Poderosérrrrimaaaas, Jô, Nise e Merari

Ana Brasil, curtindo os flashs

Queridíssima Zezé Barcelos, um amor.

Merari só nos autógrafos



Eu e Ana Brasil

Odyla Paiva e Ceiça Esch

Eu  e Alda Affonso, premiada no personalidades 2010, divulgadora

cultural, meu braço direito e esquerdo.
Casal maravilhoso, muito empenho para que o evento fosse perfeito, Dyandreia Portugal e Fábio Valverde

Alda Affonso e o marido, pessoas queridas


André Acyolli e sua esposa

Linda esta menina, desde a primeira antologia querendo conhecê-la pessoalmente, valeu á pena esperar, maravilindaaa!, Camila Senna, Bjssssss!

A agente literária Ana Brasil e Lucas menck

Filhuskas maravilhosas, trabalham em todos os eventos, com amor e dedicação!

Camila senna,Moisés e Cris Félix

Lindas e já desontando para o sucesso, Hilda Giullis Telles e Merari Tavares

Dar autógrafo , um must!


Descobrir talentos algo que amo e faço com o maior prazer do mundo, meninas sérias , responsáveis, grandes escritoras.
Merari Tavares,Janduí Macedo, Camila Senna e Hilda Giullis Telles

Eu, o Marquês Dr.Júlio Lopes Filho o presidente Carlos Alberto Sousa e Dyandreia Portugal

Banda Black Night
Mario Rezende,Merari Tavares e Jandui Macedo, escritores sendo entrevistados!

Chiquetosa,Odyla Paiva aguardava para ser entrevistada


Lucas Menk e Tony Fonseca

Linda e simpática , Merari Tavares, pede passagem no mundo das letras

Rodrigo Poeta,Vanyr Carla e Mario Rezende

Hilda Giullis Telles ,Rodrigo Poeta e Maro Rezende

Jô sendo entrevistada para o programa Conexão cultura,a frente Lenir Moura, que estará conosco no Palavras sem fronteiras

Amiga maravilhosa, Janduí Macedo e Rodrigo Poeta

José Cristiano Felix e Izadora Valladares, pessoas que apoiam meu amor a arte

Na telinha


O cantor Fred Fevereiro e a escritora e cantora Jô Mendona em nossa comemoração  pós lançamento do livro

Lucas Menck, Jandui Macedo, Hilda Giullis Telles, eu e Zezé Barcelos, nos bastidores da TV lagos

Eu e o fofo do Lucas Menck, é muito bom sair do mundo virtual e conhecer pessoas maravilhosas no mundo real!

Zezé Barcelos e Hilda Giullis Telles, escritoras maravilindas

NO ar!!!!



Finalmente uma foto com Janduí Macedo.

Escritor Mario Rezende com o apresentador Tony Fonseca

Jô Mendonça Alcoforado, da Paraíba para o RJ


Geraldo Portal Veiga, presença ilustre no lançamento do livro

Elvi Vasconcelos, escritora querida , presença no lançamento do livro

Maria Melo (RN) Elvi vasconcelos (RJ) e eu, autoras do livro Historias para você dormir!

Presenças marcantes em nossos eventos as agra conhecidas como :ARTPOPCATS," Nathy,Danny e Dora"

Ceiça Esch no lançamento do livro

Cartunista ZEL acadêmico convidado, fez caricaturas durante o evento.

15 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br