Izabelle Valladares leva a Literarte a New York e prova que o Brasil não é talentoso só no Samba e no Futebol, é terra de Artistas maravilhosos!

Literarte faz grande sucesso em New York e prova que o Brasil não é talentoso só no Samba e no Futebol, é terra de Artistas maravilhosos!

A Book Expo New York recebeu na última semana a primeira Associação Internacional com sede no Brasil, a Literarte a transpôr a barreira da distância e da cultura e ter um stand na Book Expo America, a maior feira literária do mundo.
O evento foi organizado no Javits Center em New York, e reuniu um grande número de profissionais de literatura e artes, conseguimos uma matéria especial no Daily News, falando sobre o crescimento do mercado editorial brasileiro e consequentemente da cultura no Brasil, já visto no exterior como um dos maiores expoentes econômicos ao lado da China.
(Visitas de agentes Chineses)
Fui atendida por agentes do mundo inteiro que buscaram entender um pouco sobre cada tema, além de distribuidores, editores, gráficas, enfim, um universo de novas possibilidades.Nossos autores fizeram grande sucesso, pela qualidade do material apresentado, pela riqueza de temas e pela simpatia no atendimento, a feira diferencia-se das outras por ser uma feira de negócios, diferente das bienais e feiras aqui do Brasil, é uma feira onde as palestras falam sobre a aceitação de temas, multiplicação dos livros digitais, empresas desbravadoras de mercado (como a nossa!) enfim, uma feira incrível onde pudemos ter oportunidade de aprender um pouco mais para que na Feira da Bologna (Itália) e na Feira de Londres, (Reino Unido)  possamos estar com uma equipe maior e aparecer ainda mais no mercado internacional.
(Visita do Senador Cristóvam Buarque)
Recebemos a encantadora visita em nosso stand do Senador Cristóvam Buarque, que recebeu livros de presente, amou o trabalho feito no Histórias para você dormir 4, e disse que tem muitos textos infantis dele, ainda a serem editados e comentou sobre a graça do sapatinho rosa da mariposinha Léa do livro Léa e a Lua da autora Deucélia Maciel.  O editor e escritor americano Peter Hays, também nos acompanhou no stand, e prometeu estar presente na Feira do Livro Infantil de Cabo Frio ( Interessados em participar devem enviar email)
(Julio César Bridon, Arlete Trentinni, Izabelle Valladares, Deucélia Maciel e Mayra Diniz)
Nosso catálogo artístico recebeu 4 estrelas no Daily News 
Agente da Philadélfia recebendo livros para análise
Nosso Stand esteve movimentado o tempo inteiro, com agentes mostrando muito interesse nos livros divulgados.
Mayra Diniz lançando seu livro "A Farmacêutica do século XXI emm versão Bilíngue)
Fomos recebidos por duas associações em New York,uma delas ofereceu uma Monção Honrosa aos artistas presentes:
Julio César Bridon
Arlete Trentini dos Santos
Izabelle Valladares
Adina Worcman 
Mayra Diniz

e aos ausentes, mas não menos importantes culturalmente:
Dyandreia Portugal
Barão Geraldo Portal Veiga
Zezé Barcelos 

e representada por sua irmã Lícia Berlinck a escritora Isis Berlinck Renault

Pelo significante trabalho em prol do social e da cultura brasileira.
Foram doados livros na Brazilians Endowment of the Arts, sob a presidência do Sr.Domicio Coutinho, que nos recebeu com um cocktail onde pudemos entregar o diploma de Associado especial no exterior, pela receptividade a Literarte, assim como fizemos nos outros países.
Estiveram presentes neste jantar, muitos escritores brasileiros, residentes em New York, combinamos uma exposição de artes na galeria para o próximo ano para nossos associados, além da presença ilustríssima dos Senadores Cristóvam Buarque (Brasília), um homem que admiro por sempre ter lutado á favor da educação, da Senadora  Vanessa Grazziotim, da Amazônia, que foi muito educada e atenta , folheou o catálogo com atenção,e elogiou a nossa iniciativa em divulgar nossa cultura não só no Brasil mas no exterior também, e a presença da Senadora Lídice da Mata.
Segue abaixo um vídeo que fiz caminhando pela feira e explicando um pouco do funcionamento.
Agente de uma das maiores editoras americanas, já viveu em Londrina, apaixonou-se pelos livros.
Adina Worcman, artista excepcional pessoa mais excepcional ainda.
Tietando Kirstie Aley
Finalizo aqui com agradecimentos mais que especiais aos associados que apoiaram esta iniciativa enviando livros, ajudando nas doações, participando do catálogo, participando do livro "Histórias para você dormir 4" as Associações que nos receberam tão carinhosamente e a todos que fizeram deste grande evento mais um sucesso da Literarte.
Estamos nos preparando para a feira de Bologna e quem sabe... a de Londres, um beijão e vamos que vamos!
Share on Google Plus

Um comentário:

  1. Parabéns a todos por mais essa conquista merecida.
    abração com carinho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br