Antologia Vingança ... Participem!


O QUE A VINGANÇA SIGNIFICA PARA VOCÊ?

Dizem: “A vingança é doce; à abelha, custa-lhe a vida.” Ou “Com a vingança, o homem iguala-se ao inimigo. Sem ela, supera-o.”
Entretanto, prefiro acreditar que “O desprezo é a forma mais sutil de vingança.” Verdade ou não, o fato é que o dito mais popular é conhecido e citado como “A vingança é um prato que se come frio” e seus adeptos costumam dizer que ela deve ser planejada com calma, paciência e causar um efeito tão ruim ou até pior que o provocado.

Esse tema é fascinante. Mesmo que, em um primeiro momento, você não se sinta atraído por ele, tenha certeza que ele atrai a muitos. Tanto que o primeiro volume da Antologia Vingança, organizado por Izabelle Valladares foi um grande sucesso e record de vendas até hoje nas feiras literárias pelas quais ele passa. A primeira edição foi composta por textos maravilhosos, que exprimiram as variações da mente humana, quando o assunto é se vingar. Os coautores do primeiro volume foram desde escritores desafiados a desenvolver o tema, a advogados, juízes e promotores de justiça. Pessoas que, de alguma forma, conviveram com este tipo de sentimento em algumas fases da vida. Afinal, quem nunca pensou em se vingar ou então foi injustiçado por uma vingança?
  
Por esse motivo, estamos aqui para convidá-lo a participar de mais uma antologia de grande sucesso, com o desafiador tema: Vingança!


Em anexo, você encontrará o regulamento da Antologia Vingança - volume 2 e, abaixo, algumas recordações que vão lhe inspirar. Participe! Afinal, a literatura é o único caminho que nos permite sonhar, transcender, transformar e fazer tudo aquilo que nem sempre é possível concretamente!

Lançamento Nacional e Internacional!

Maiores Informações: dyandreia@gmail.com

Inspire-se!

Vingança consiste em ir contra uma pessoa ou grupo em resposta a algo que foi percebido ou sentido como prejudicial. Embora muitos aspectos da vingança possam lembrar o conceito de igualar as coisas, na verdade, a vingança em geral tem um objetivo mais destrutivo do que construtivo. Quem busca vingança deseja forçar o outro lado a passar pelo que passou e/ou garantir que não seja capaz de repetir a ação nunca mais. Contudo, será isso mesmo?
Essa questão já foi tema de diversos filmes, músicas e principal tema para o desenvolvimento da teledramaturgia brasileira. Quem não se lembra dessas novelas:

Insensato Coração (2011)
Após ser enganada por Léo (Gabriel Braga Nunes) e ir para a prisão, Norma (Glória Pires) dá a volta por cima e arma uma cilada para o mau-caráter. Linda e triunfante, ela chantageia o pilantra e o transforma em seu criado de luxo. 

Tieta (1989)
Expulsa da cidade por seu pai (Sebastião Vasconcellos) e por sua irmã, a invejosa e amarga Perpétua (Joana Fomm), Tieta (Betty Faria) enriquece na capital e volta àSant'Ana do Agreste, pronta para se vingar de todos os que a humilharam. 

Sinhá Moça (2006)
Uma revolta acontece na fazenda do Barão de Araruna (Osmar Prado), que é levado para o tronco onde açoitou tantos escravos. Não apanha porque Sinhá Moça (Débora Falabella) não deixa, mas passa por uma enorme humilhação. 

Avenida Brasil (2012)
Em Avenida Brasil, Nina (Débora Falabella) despeja sua fúria sobre a carrasca de infância, Carminha (Adriana Esteves). Parece que Nina faz justiça, mas a novela mostrou que não é por aí... “A vingança traz sérias repercussões psicológicas e também para o corpo e para o aspecto social da pessoa que se vinga. É um sentimento ruim, que enferruja a alma”, explica o pesquisador comportamental Ricardo Menezi. “A Nina, por exemplo, compromete a relação com a família em prol da vingança.”

E você? Tem uma história para contar?

Confira o regulamento abaixo e participe!



Regulamento do livro Vingança - 2
Organização: Literarte
Regulamento
Prazo para envio dos textos e das obras: 15 de abril de 2013

1) DA PARTICIPAÇÃO
1.1. A coletânea é promovida e representada legalmente neste ato pela Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas - e organizada por Dyandreia Portugal e Izabelle Valladares.
1.2. Poderão participar da antologia escritores e artistas plásticos maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil ou em qualquer outro país, bem como brasileiros residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores que sejam artistas plásticas, artesãos e fotógrafos de outras nacionalidades, desde que cientes que a obra será editada em Português.
1.3. Das características da Obra: A Obra receberá única e exclusivamente contos ou crônicas que não excedam o limite de 6 páginas.
1.4. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento de R$400,00 (Quatrocentos reais) , que devem ser pagos em até duas vezes de R$ 200,00, com o vencimento em 5 de maio  e 5 de junho.
O lançamento nacional será no Festival de Contos do Rio de Janeirowww.festivaldecontosdorj.com.br,  no mês de julho  de 2013, na cidade de Cabo Frio.
O lançamento internacional acontecerá na Feira de Frankfurtwww.buchmesse.de/en/fbf/ no mês de outubro de 2013.
1.6 Os participantes receberão um total de nove exemplares da Antologia, mais 1 exemplar de direitos autorais .
Formato: 160 x 230mm  (fechado)
Componentes:
Papel Polen
Capa tripléx
1.7. A presente antologia será confeccionada pela Literarte. Será registrada, receberá
ISBN, mas cada autor é responsável por registrar suas obras. A antologia  tem como
finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores e
suas obras de artes.

2) DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS
2.1. Serão aceitos contos, fábulas e poesias, haikais, pensamentos ou microcontos em língua portuguesa, de temática livre, com limite de novecentos caracteres com espaços por página, em formato A5, espaços de 1,5 entre linhas, fontes Times ou Arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.5 desse regulamento.
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos e fotos - devidamente formatados - deverão ser enviados para dyandreia@gmail.com com cópia para editora@grupoliterarte.com.br
2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:
(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;
(b) temática livre.
(c) Biografia de até 5 linhas
2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado, ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmos citados no item 1.5 desse regulamento.

3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS QUE
(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;
(d) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objetivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;
(e) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(f) tenham sido produzidos por terceiros;
(g) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DO CONTEÚDO
Ao se inscrever na Antologia, o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ônus para a Editora nos meios de comunicação existentes ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES
5.0. Inscrições por e-mail: o candidato deve enviar, anexado a uma mensagem eletrônica, o arquivo (doc) contendo seu texto para o endereço dyandreia@gmail.com com cópia para editora@grupoliterarte.com.br 
No corpo da mensagem, o autor deverá fornecer as outras informações exigidas por este regulamento, para que se efetue a inscrição.
(i) O frete de entrega dos livros será por conta do autor, assim como suas despesas, caso queira participar dos lançamentos.
5.6. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar corretos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia.
5.7. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da Antologia.
5.8. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização  faça  uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES
6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail  dyandreia@gmail.com ou editora@grupolietarte.com.br, ou pelo telefone 22-2645-2368.
6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscrit os e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a editora pessoa física  de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser, apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br