Prêmio Literarte de Cultura 2013 - Glamour e Emoção!


 
 
Cerimônia de Premiação da Literarte  reuniu cerca de 150  escritores, artistas, diplomatas, autoridades e convidados em Final de semana cultural na cidade de Foz de Iguaçu- Paraná


No último final de semana, compreendido entre os dias 17, 18 e 19 de maio,grandes homenageados, dentre os quais alguns dos mais importantes nomes no mercado editorial no Brasil e no exterior, acompanharam a cerimônia de entrega do Prêmio Cultural Literarte do Ano de 2013, realizada na cidade de Foz do Iguaçu.
O evento contou com a ilustre presença do Embaixador de Angola Sr. Nelson Manuel, que nos cativou com sua simpatia e disposição em estreitar ainda mais os laços entre a Literarte e Angola. 


Os convidados foram recepcionados pela equipe da Literarte, liderados por sua presidente Izabelle Valladares, no belíssimo Hotel Bella Itália, que atendeu a todas as expectativas dos idealizadores do Prêmio e dos homenageados, com bom atendimento, cordialidade e um cardápio variadíssimo e impecável.

O evento foi iniciado com uma animada Noite Italiana, que permitiu a confraternização dos presentes. Muitos puderam encontrar colegas antigos além de conhecer novos artistas e fazer excelentes contatos, começando o final de semana com clima descontraído, além de uma noite  regada a Vinho, música Italiana, alegria e animação.
O Ponto alto da noite Italiana foi o lançamento da Revista Literarte e do Livro They Paint...They Think! que foi presenteado ao Adido Cultural de Angola,Sr. José Carlos Lamartine,  presente no evento autografado por muitas das escritoras e artistas que estavam presentes, comemorando o sucesso da obra. 


Na Noite seguinte , sábado, aconteceu o evento  mais esperado, à entrega dos prêmios,que motivou e emocionou os presentes com uma cerimônia de Gala, onde nosso Mestre de Cerimônias , nosso convidado especial, Fábio Valverde,que com charme e elegância, conseguiu realizar uma cerimônia descontraída e regada de surpresas oriundas principalmente dos vídeos dos homenageados que escolheram suas trilhas sonoras e a cada entrada geravam expectativas em todos os participantes. 

O Prefeito de Foz de Iguaçu, que esteve presente na cerimônia , destacou a satisfação em ter a entidade escolhido a cidade para promover a  terceira  edição do Prêmio  e citou a importância motivacional da homenagem, que tem como objetivo estimular o setor cultural, que oferece contribuições significativas anualmente ao país. 


“Esta premiação vem incentivar e estimular a cultura e, ao mesmo tempo, marcar a história de nossa cidade, com a presença de tantos  nomes ilustres  vencedores dessa noite. Feliz será para sempre a sociedade que puder contar com escritores, artistas e poetas e com uma associação que com  audácia, ganhou espaço para tornar-se respeitada, Foz do Iguaçu estará sempre de portas abertas para eventos deste nível, destacou.

Nossa conselheira de Honra Dyandreia Portugal, ressaltou a importância dos intercâmbios e levou seu programa "Sem Fronteiras com Dyandreia Portugal" para a cobertura do evento que em breve estará sendo divulgado no site da TV, além de estender a todos o nosso convite para participação no Stand Literarte na Feira do Livro  em Frankfurt- Alemanha e na Mostra Saberes que acontecerão ambos em Outubro e farão do segundo semestre da Literarte mais um aclamado sucesso de marketing e divulgação de nossos artistas. 

A segunda noite foi cercada de emoções e ao final celebramos com um maravilhoso coquetel e com a exposição de artes que era admirada por todos que visitavam o lobby do Hotel com obras de artes e livros que vieram de 16 estados brasileiros e de 4 países. 


Muitos foram os agradecimentos e as citações importantes, convêm destacar que o Escritor e Vereador da Cidade Nilton Bobato, esteve presente na Cerimônia e no sarau, enchendo de orgulho aos homenageados que sentiram-se grandemente prestigiados. 
Além do Vereador estiveram presentes secretários de cultura, Presidentes de Academias e Associações entre tantos outros de suma importância na cultura do país, que nem mesmo,  toda a força das Cataratas de Iguaçu, seriam capazes de externar nossa gratidão. 
Foto: Eu, recebendo o prêmio.
Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, e quando percebemos, já estávamos no último dia de nosso evento e nos surpreendemos quando pontualmente as 8:00 da manhã, conseguimos reunir todo o grupo para um delicioso passeio as Cataratas do Iguaçu, Feira de Artesanatos e Tríplice Fronteira.
A Energia e o alto astral do grupo, comparavam-se a energia do lugar.
Uma visita inesquecível àquele lugar maravilhoso, com paisagens pitorescas, irá ficar para sempre na lembrança de todos que estiveram presentes.
Abraços espontâneos, mãos atadas, sorrisos, lágrimas,e muita água regaram uma manhã que noticiava que estava chegando a hora de darmos adeus a um encontro tão especial.
A tarde chegou ao ponto mais sensível do evento. O momento do sarau artístico, onde todos tiveram espaço na Tribuna, para anúncios, agradecimentos, poesias, música e muita saudade antecipada, em saber que nosso final de semana estava chegando ao fim. 

O evento foi encerrado com um tradicional Café Colonial, típico da região Sul de nosso país que fechou com chave de ouro nosso final de semana cultural; 
Agradecimentos especiais aos homenageados que puderam compartilhar conosco destes momentos e àqueles que mesmo ausentes torceram para o sucesso do mesmo, agradecemos também aos funcionários do Hotel que trataram a todos com simpatia, educação e cordialidade e em especial a Francielli do setor de  Eventos e ao César que recebeu o troféu em nome do Hotel, como forma de agradecimento e estímulo a cultura e estava prontamente disponível para nos atender, somando para que desse tudo certo.
Agradecemos também aos fotógrafos profissionais e aos amadores que eternizaram em imagens, sorrisos, alegria,abraços, beijos e  felicidade, certamente, estes momentos, guardaremos para sempre em nossos corações.
Agradecemos a toda equipe Literarte por toda dedicação! 
Izadora e Rubens
Carlos Victor
Jannini e Renan
A todos o nosso muito obrigada!
Vamos que vamos! 
Izabelle Valladares e Cris Félix. 
 

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br

Literarte em Buenos Aires - Argentina

A Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas esteve em Buenos Aires, entre os dias 5 e 12 de maio, para divulgação e lançamento do Livro Palavras sem Fronteiras III, além de doação de livros para filhos dos imigrantes brasileiros residentes na Argentina .
O encontro foi marcado com parcerias maravilhosas e eventos sensacionais, pudemos nesta oportunidade conhecer de perto o trabalho da Casa de Cultura Jorge Amado, que funciona no Bairro de Nunes, e oferece cursos gratuitos, além de um espaço aconchegante para os brasileiros sentirem-se em casa.
A Literarte contou com o apoio e a participação de 2 escritoras além da Presidente Izabelle Valladares, a escritora Paulistana Merari Tavares, e a Paulistana residente em Minas Gerais Lucinha Lima, que nos acompanharam aos eventos.
Tivemos a oportunidade de conhecer a artista Plástica Maria Del Valle, Presidente do Núcleo Acadêmico de Belas Artes em Buenos Aires e fizemos parcerias para uma posse acadêmica que será organizada na segunda semana de setembro nos dias 13, 14 e 15 juntamente com o Brazilian Day , que acontecerá na Plaza de Maio e a Literarte poderá indicar artistas para esta posse.

Recebemos o apoio do setor cultural do Ministério de Educação da Argentina, que nos cedeu o  espaço na Feira para a divulgação de nosso trabalho, acompanhem as fotos.

Acompanhem o vídeo https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-obWqZilPPg#!
























1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br