A Literarte apresenta o Percussionista Jubiabá da Bahia


Jubiabá: Jurandir Matos Brandão, nasceu no dia 18 de Outubro de 1972  no bairro da Liberdade em Salvador- Bahia, uma das cidades que mais recebeu a influência dos Negros no Brasil, e talvez por isso, influencie tantos músicos.
Começou a tocar com 14 anos e nunca mais parou. Convidado no ano de 1986 pelo músico e diretor musical do famoso Balé folclórico da Bahia, José Ricardo, começou a estudar o movimento da percussão e a lidar profissionalmente com a música.
Após 1 ano no Sesc, foi um dos convocados para o grupo de espetáculo do Senac Pelourinho, onde pôde desenvolver seu trabalho junto a outros profissionais, assim ao longo de sua carreira, pertenceu a diversas bandas que foram moldando sua performance artística=, sem deixar de citar, a Banda do músico Walter Cruz , o Waltinho da banda Chiclete com Banana, além da banda levada do Pelô, muito conhecida na Bahia e em diversos estados brasileiros e a banda swing da cor uma das pioneiras do Axé no Estado do Rio de Janeiro
Jubiabá aprendeu o domínio sobre os vários instrumentos que compõe a Percussão em si, repique, surdos ,,timbal Cowbel Congas, pandeiro, tamborim e xequere, unidos dão a sonoridade final do artista.





Atualmente está trabalhando em seu primeiro CD solo, onde irá apresentar uma variação da música clássica  e musica gótica acompanhadas da batida da  percussão, além de antigos sucessos com a parceria do Grupo Tambores Urbanos, fundado pelo mesmo, hoje trabalha junto ao Projeto Social turma do sítio, onde ensina sua música a crianças  de uma comunidade carente na cidade onde reside, Cabo Frio.
Foi convidado a tornar-se membro da ARTPOP- Academia de Letras e Artes de Cabo Frio em 2009, onde passou pelo cargo de diretor de eventos, promovendo diversos outros artistas locais.
Hoje faz apresentações com bandas e blocos de carnaval, além de estar se preparando para uma turnê artística onde se apresentará em algumas províncias de Angola, além de ser um dos artistas convidados para representar a musica brasileira no Festival Del Fuego em  Santiago de Cuba além de ter agendada apresentação no Museu do Oriente em Lisboa no Mês de Outubro.
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br