Resenha do Livro A Cúpula das Vaidades! Por Maryenne Martins

A Cúpula das Vaidades conta a história de uma jovem mulher - Anna Tavares - tipicamente brasileira, deslumbrante, alegre e com sede de vida que vive um intenso romance com um contraventor carioca - Albert.
Essa jovem mulher era uma estudante de história da Universidade Federal Fluminense o que ressaltava o seu fascínio por descobertas, lugares e pessoas.
Anna narra toda a sua história, com uma olhar fascinante de uma jovem apaixonada, acima de tudo pela vida, e, ao mesmo tempo, entenebrecido por seus princípios e valores.
Princípios e valores esses que Anna aprendeu e desenvolveu em seu seio familiar, pai, mãe, irmãos e sobrinha, personagens essenciais no desenrolar de todo o romance.
Toda narrativa tem por cenário as contravenções em voga, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, nos anos 90. O Jogo do Bicho, agiotagem, entre outros eram crimes constantes das páginas dos principais jornais e revista de circulação Nacional.
A jovem Anna Tavares, apaixonante e apaixonada, vive um tórrido romance com o “misterioso”contraventor carioca Albert que lhe proporciona prazeres que uma jovem mulher da classe média, apenas viveria em seus sonhos.
Sonhos, vaidades, glamour, ostentação, brilho, festas, viagens tudo que encanta a mente e o coração de uma jovem alegre e intensa, mas que, ao longo deste romance, se tornam pesadelos e acabam por tirar toda a vivacidade da menina/mulher Anna.
No desenrolar deste romance a insigne autora, que se baseia em fatos reais, insere informações históricas e culturais sobre os lugares visitados por Anna e Albert o que enriquece ainda mais a leitura deste livro.
Intrigante, intenso e original “A Cúpula das Vaidades” é um livro com uma linguagem simples e sem sofismas, mas eloquente que “prende” do início ao fim.
Eu recomendo esta obra inovadora a todas as pessoas que amam a vida em sua plenitude e que buscam acima de tudo uma leitura prazerosa e uma viagem cultural sem sair do lugar.



A foto com a Xícara foi um charme a mais, fiquei muito feliz com a foto e a resenha!
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br