Resenha do Livro Vermelho 7 de Neide Baptista

Jacqueline  é uma jovem  e inteligente escritora, residente em Paris, que recebe em uma noite, quase como um presente, relatos que envolveram não apenas toda uma época de Paris , a Belle Époque , mas , confissões do passado de famílias tradicionais, que poderiam mudar, toda a visão da aristocracia de uma época. Ambientada, na charmosa Paris do século XIX , com passagens pelo mundo underground dos bordeis, espetáculos de dança, prostituição, e assassinatos.
 Mulheres lindas, amores devassados, posições sociais, bem focadas e retratadas levam você a viajar no tempo. Um conjunto de informações detalhadas que chegam a dar aroma, cor e sabor ao livro.  Sem a pretensão de ser dona de seu próprio destino, a personagem principal da Trama , Gigi, descobre um passado de traições e maldades e  é forçada a mudar constantemente de cidades para sua proteção até que a verdade pudesse vir a tona. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e ser apenas a doce Gigi? Ou se perderia pra sempre em um universo de conspirações criado por ela mesma?
“Vermelho 7” Gritou o Croupier, será que uma simples frase pode mudar todo o destino de diversas pessoas ao mesmo tempo?
Com cenas intensas, tensas e picantes, a autora retrata um cenário uma cidade  extrema, romântica e  podre em sua época em termos de política, golpistas, valores e  machismo.
Lindo, envolvente , emocionante, as vezes precisamos voltar para entender em que momento certos personagens se entrelaçam, pois o livro nos passa muitas informações de nomes e lugares diferentes, mas, todos bem entremeados e divinamente apaixonantes. 
A autora Neide Baptista soube narrar os fatos ao ponto denão conseguirmos ao final separar o que é realidade, do que é ficção. 
O livro Liberta um pouco das "Gigis" e "Sofias"  que precisam existir em cada uma de nós. 
Eu indico! 
Izabelle Valladares 



Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br