Malas ... Eis a Questão!

Malas...eis a questão!


Gente, viajar é muito complicado, levar pouca coisa, principalmente para nós mulheres é um martírio, pois sempre compramos uma coisinha ou outra em nossas viagens e acabamos indo com uma quantidade e voltando com outra, ou sendo um transtorno principalmente quando estamos em grupo, por estarmos carregadas de malas, então vou dar algumas dicas interessantes que podem ajudar um pouco na Hora de colocar o pé na estrada.
Primeiramente, deve definir que tipo de viajante é você, o viajante econômico que vai andar a pé, pegar trem, metrô, cipó ou qualquer meio de transporte que seja mais barato ou vai com a tranquilidade de poder se deslocar de um lado para o outro de Taxi, avião e mesmo que pegue um trem , terá a tranquilidade de poder pagar um taxi da estação até o Hotel, então fica a dica, viajantes Econômicos devem levar apenas 1 mochilão, e viajantes de luxo podem levar 1 mala e 1 mochila, mais que isso já passa a ser um transtorno.
Viajo o ano inteiro, para  lugares quentes, frios, úmidos e sempre acho que levei coisas demais, sinto muita saudade de casa, mas confesso, a saudade passa mais rápido que a vontade de viajar de novo, pois viajar me deixa hiper, ultra feliz, devo ter uma alma cigana ou peregrina, pois em casa , não me sinto em casa, dá para entender?
Viajar é uma das coisas que mais me deixa feliz… No entanto há sempre uma questão pertinente: “O que levar na mala de viagem?” Aqui vai encontrar uma lista de coisas que deves sempre levar, e outras que nem sempre serão úteis ou são totalmente dispensáveis. Imprime a lista e começa a fazer a mala e malas para que te quero!

Qual tipo de mala levar ?

Não sendo a mala da sua sogra , qualquer uma kkkkkkkkkkkk brincadeirinha, tem sogra que vale muito à pena levar na viagem.
Os econômicos devem tentar carregar pouca coisa na mochila, no máximo 10 kgs, pois 10 kgs em 3 horas parecem 30.   Se for possível leve 2 mochilas ou uma mochila grande com um mega compartimento para eletro –eletrônicos, hoje não vivemos sem eles não é mesmo? Então vamos deixar um cantinho para nossos queridinhos.

Primeiro que tudo é importante saber qual o destino e estilo de viagem. Obviamente que se vais para Paris uma semana, talvez um troller (mala com rodas) seja o mais indicado, se fores para a Ásia fazer backpacking então uma mochila será a melhor opção.



O que levar na mala de viagem?

Não é preciso fazer  um curso para aprender a fazer uma boa mala de viagem. É preciso alguma boa dose de paciência e organização. Meter tudo na mala sem organização é loucura, depois nem você mesmo se encontra, então o ideal e fazer a mala com antecedência, pois se esquecer de algo vai colocando na mala ou substituindo.





Quantos tempo vai viajar?

1 Semana?  6 Meses?  Independente do tempo, não precisa  levar  calças e sapatos diferentes para todos os dias. Tenta organizar a roupa de modo a que possas repetir algumas peças. Eu por exemplo se for viajar 1 mês levo roupa para 10 dias… depois vou lavando. É muito fácil lavar camisetas e calcinhas nos hotéis e seca rapidinho, leva sempre um saco plástico na mala, pois se não secar, você transporta sem molhar as demais peças.
Uma coisa que já fiz estando acompanhada , foi encher a banheira, muito comum nos banheiros europeus, e lavar quase todas as peças da mala, junto com um companheiro, no final tornou-se até divertido e sexy, os dois ali, verdadeiramente “ lavando a roupa suja” quase uma terapia de casal, mas ficaríamos 6 dias no mesmo hotel na Áustria e seria tranquilo secar aquela roupa toda, no final beijos e risos só melhoraram ainda mais a lavagem de roupa suja.
Uma opção também, é utilizar o serviço de uma lavandaria, em poucas horas e por menos de 3€ (Ásia) suas roupas  estarão novamente cheirosas. Outra coisa que faço é comprar roupa… eheh, mas a verdade é que em certos países é tão barato que mais vale á pena comprar do que levar.

Para onde vais?

Tenha sempre atenção ao clima … Não precisas de levar o casaco gigante que te ocupa metade da mala se não vai estar um frio de rachar. Se tiver, leva-o vestido durante a viagem. Se fores para uma grande cidade provavelmente vais levar roupa mais bonitinha, se fores para o Cambodja levas a mais velhinha… eheh. A roupa tem que ser adequada ao tipo de viagem. Sapatos ou Ténis? Depende… se for  rodar de cidade em cidade , pense sempre em levar sempre uns ténis mais bonitinhos para alguma ocasião que seja necessário como ir jantar a um bom restaurante ou hotel, já fiz 9 países em 1 viagem e foi uma loucura administrar  a mala.  Levo uns confortáveis e velhos para andar todos os dias e uns chinelos. Leve sempre os calçados em sacos separados, pode pegar chuva, caminho com lama e na emergência pode acabar misturando as roupas limpas, então separe sempre antes mesmo de sujá-los.

Outro ponto que acho importante são os produtos de higiene. Muita gente leva sempre o kit higiene inteiro  atrás… a maioria dos hotéis têm sempre Shampoo e Gel de banho… “ahhh mas eu gosto muito do meu! Se faz questão de certas marcas e teme não encontra-las no exterior, em todas as lojas de malas, vendem um kit vazio de vidros pequenos para encher, então é a melhor opção .
Vou dar uma listinha básica para seguirem, mas seu gosto pessoal  sempre vai prevalecer.
Roupa:
4 calcinhas básicas
4 especiais ( Sempre há momentos românticos em uma viagem não é mesmo?)
2 pares de meias ( se dorme de meia leve 4 )
4 camisas ( 2 para noite e 2 para o dia)
1  Bikini ( mesmo no inverno é bom levar, às vezes pintam banhos turcos, saunas, termas e vc está despreparada)
1 par de Chinelos
1 Ténis
1 sandalia de salto
1 bota se estiver em local frio
1 Cinto
1 calça Jeans  e 1 legg
1 Kanga que pode ser usada tanto para se abrigar do vento quanto para ir a praia.
1 camisola sexy e 1 basica ( é importante pensar em tudo)




Óculos de sol
Electrónicos:
Telefone
Carregador do telefone
Phones
Máquina fotográfica
Bolsa de transporte da máquina fotográfica
Cartões de memória para máquina fotográfica
Carregador da máquina fotográfica
Cabo USB de cartões para máquina fotográfica e  celular
Computador  somente se for indispensável
Produtos de higiene: (tudo em tamanho pequeno)
Cortador de unhas ou tesourinha
Escova e pasta de dentes
Fio dental
Creme hidratante
Protetor Solar
Desodorante
Perfume (Não dá pra viajar sem)
Cotonetes (mete uns 10  dentro de um pacotinho)
Lenços Umedecidos demaquilantes, úteis demais, até se precisar fazer xixi em um banheiro público sem água nem para lavar as mãos, os da Nívea são muito bons.
Repelente (se ficar em albergues ou barracas)
Bolsa de primeiros Socorros
Comprimidos  para dor de cabeça
Preservativos
Omeprasol para dor de estômago, principalmente se não tem medo de comer na rua.
Paracetamol (Para a febre)
Cataflan  (Anti-inflamatório)
Outras coisas importantes:
Maquiagem... não esqueça, faz um it básico com as cores que mais usa, e no estojo coloca uns brincos , pode colocar 1 dourado e 1 prata se usa as duas cores ou coloque  2 da mesma cor de tamanhos totalmente diferentes.
Absorventes são bem-vindos, pode estar na Alemanha ou na China, não falar a língua  e até explicar o que quer pode encontrar um vibrador mega – tabajara pelo caminho.
Não esqueçam:
PASSAPORTE!! ( Pode Acontecer de ficar em casa, e sem ele não vais a lado nenhum)
Bilhetes de avião impressos (tenho no e-mail, mas levo sempre impressos)
Documentos de seguro de saúde de viagem. (Nunca pedem, mas é necessário)
Fotocopias do nosso passaporte, carta de motorista  e vistos (podes também para além disso tirar uma foto com celular
Informação de contato de emergência caso te aconteça algo
Bolsa à prova de água para protegeres documentos e dinheiro.
100$US em dinheiro, ás vezes podes ter uma emergência e em todo o lado aceitam dólares.
Saco de plástico para a roupa suja.
1 bloco para anotações
Canetas
Tampões para ouvidos á vezes pintam umas criancinhas xatixas no voo e os tampões são bem-vindos.
Transformador ou adaptador de eletricidade.
Cartão de crédito / Cartões Travel Money
Mapa
Bolsa pequena  para guardar as coisa que precisamos ter sempre mais à mão: celular,Passaporte, Dinheiro, Carregador…)
Ter uma mochila leve e maleável, de preferencia à prava de chuva para pequenos passeios.
O que não deve levar?
Computador (a não ser que necessite  mesmo para trabalhar)
Muitos sapatos… ocupam muito espaço para outras coisas essenciais.
Livros… 1 Livros já é demais. Vais viajar ou vais passar o tempo lendo?
Embalagens de Shampoos gigantes.
Se mora sozinho ...antes de sair de casa:

Feche o gás, água e luz (só se tiveres a geladeira  vazia).
Guarde objetos de maior valor num lugar escondido ou seguro.
Feche todas as janelas
Feche  a porta à chave.

Ligue para um parente e deixe seu roteiro, hotéis, trechos contatos, etc... facilite sua vida no caso de uma emergência, liberte o coração, prepare a alma e pé na estrada, com poucas malas! 
Share on Google Plus

Um comentário:

  1. Estou gostando de ver! Ou melhor, de ler! Boas dicas para os marinheiros de primeira viagem,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br