Negro ou Branco...Seja consciente!

" Negro é Negro, não existe negro claro ou negro escuro, 
nosso DNA se for consultado vem do mesmo lugar, 
não sejamos conscientes só hoje, 
negro é raça, é força, é luta é sobrevivência, mas é consciência todo dia! 
Seja de cabelo alisado, seja de cabelo enrolado, de olhos claros ou de olhos escuros
Negro é negro!
A consciência não é para sermos somente conscientes de sermos negros, isso já sabemos ... a consciência serve para mostrar que a luta continua, que a reparação se faz necessária... quantos de nós negros , nos dias de hoje , temos bisavós que foram doutores? Uma minoria... pq? Pq? Pq os pais e avós deles eram escravos e não tinham nem o direito de saber ler ou frequentar uma escola, por isso a reparação temporal se faz necessária . Não são os Brancos de hoje que inventaram toda essa história, essa cultura Branca, mas são os negros de hoje que precisam ser conscientes para que essa desigualdade seja reparada. Antes de mais nada , somos todos humanos.
Salve o Rei Zumbi dos Palmares !
Sou negra e me orgulho disso! Ninguém é melhor que ninguém!
Brancos lindos+ Negros Lindos + Orientais lindos = Povo lindo, terra povoada, miscigenação!
Me acho linda negra e quero continuar negra! Simples Assim!
‪#‎coinsciencia‬ ‪#‎negritudeaindaquetardia‬ ‪#‎adoronegros‬



Share on Google Plus

Um comentário:

  1. Isabel diz tudo e sem essa de falar morena clara etc.Mundo bem colocada ás suas palavras.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br