Conhecendo um certo Lugar chamado Notting Hill...

Na minha última viagem a majestosa Londres, visitei pela segunda vez, Notting Hill, da primeira vez fiquei hospedada em um Hotel no Bairro, e como foi só 1 final de semana, decidi voltar com minha amiga Soraya Forbes, comemos em um restaurante chamado  Eletric House e comemos um delicioso frango apimentado com uma cerveja geladíssima. 



A Eletric House,  número 191 da Portobello Road é uma pedida excelente. O restaurante é do mesmo grupo e fica do ladinho do cinema (mais detalhes abaixo)e tem uma decoração super bacana. Os pratos principais custam em torno de 15 Libras e o menu está disponível no site. Quem quiser tomar um café da manhã inglês com estilo… tai um ótimo lugar!


Um marco no Cinema dos anos 90, o bairro foi cenário de um lindo Romance holywoodiano, quem assistiu o filme Um lugar chamado Notting Hill, 1999, com Julia Roberts e Hugh Grant tem motivos de sobra para querer visitar esse simpático bairro londrino palco de uma das feirinhas de antiguidades mais famosas da cidade e se sentir parte integrante do filme.  E para que você aproveite MUITO BEM cada pedacinho desse fantástico bairro preparei um SUPER ROTEIRO com tudo o que você precisa saber para conhecer bem Notting Hill. 


Logo na entrada das ruas movimentadas, percebe-se um colorido diferente, não apenas das pessoas que passam de um lado para o outro, mas das lindas lojas com muitas variedades que se encontram por ali. 
Mercado de rua  - Notting Hill
O melhor dia para a visitação é o sábado, mas durante a semana consegue passear com calma e perceber os detalhes de tudo o que Nothing Hill oferece. 
Flores  em Notting Hill - Londres
 PORTOBELLO ROAD tem um pouco de tudo, de antiguidades a roupas, de flores a objetos. Os dois lados da rua se cobrem de lojas, de londrinos e de visitantes, uma verdadeira festa!
Na sexta-Feira a opção é a Moda em PORTOBELLO ROAD. Um dia não tão cheio, mais tão divertido quanto sábado. Quem vai até o final da rua encontra um divertido mercado que vende todos os tipos de comida de rua gostosas de crepes a Falafels, de salsichas a queijos bonitos e perfumados. Além disso, embaixo da ponte há um mercado de roupas Vintage super bacana. Eu amo um brechó, chique ou não, e já achei peças fantásticas .Quem gosta de fuçar certamente sairá de lá com algumas novas peças de roupas super bacanas e bem baratas, ou quem sabe um novo óculos de sol Retrô.?




Mesmo quase duas décadas depois da estréia do filme, muitos turistas se dirigem a Notting Hill somente para visitar alguns dos famosos cenários do filme, a rua continua a mesma só que com menos grafites e muito mais turistas.
famosa Livraria – The travel bookshop fica no número 142 da Portobello Road, a pequena livraria do William Thacker é atualmente uma loja de sapatos chamada Notting Hill.
Mas, o que pouca gente sabe é que a livraria de viagens que inspirou os produtores do filme ainda existe e fica há apenas alguns blocos dali na rua Blenheim Crescent, 13.
Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres  Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres
Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres
Livraria que inspirou o filme Notting Hill - Londres  A estante de viagens é de dar inveja em qualquer visitante de plantão!
A porta azul (The Blue Door) fica na Westbourne Park Road, 280. A porta era a antiga residência do escritor do filme William Thacker e foi vendida pouco depois da produção. Reza a lenda que a senhora que comprou a casa não sabia da fama de sua porta de entrada e foi incomodada dia e noite por fans que esperavam encontrar a Julia Roberts ou até mesmo Thacker. Algum tempo depois ela desistiu da propriedade e vendeu a casa.

Sobre comidas e comprinhas: 

Aos sabados, mergulhe nas barraquinhas, ficam na própria Portobello Road e oferecem opções incrível para todos os gostos e bolsos.
Para quem quer uma comidinha um pouco mais caprichada…

Outra boa opção é Granger & Coque fica na Westbourne Grove, 175. Uma comida deliciosa, um ambiente bacana  e serviço que dá vontade de fazer amizade com os garçons. Para comer, tem um pouco de tudo. Pato, peixe,  e massa com um toque especial do chefe Australiano. De sobremesa, não deixe de pedir o chocolate pudding!! Da primeira vez que visitei com Dyandreia Portugal , comi neste restaurante e fui atendida por um simpático garçom brasileiro.
Para quem quer comer uma pizza…
Pizzaria, Notting Hill
Arancina Sicilian cafe |Pembridge Road, 19 | Notting Hill
Essa loja fofa com um mini carro laranja na porta vende massas, pizzas e sobremesas Sicilianas. Essa é uma dica legal para quem quer escapar das multidões e  fazer uma boquinha rápida. 

Sorvete em  Notting Hill
Antiquários por toda parte:
Mercado de Antiguidades - Notting Hill
Mercado de Antiguidades - Notting Hill
O truque é sair procurando com calma e com carinho. Tem mil e uma lojas de antiguidades, mas gostei muito de duas delas…
Mercado de Antiguidades - Notting Hill
A Alices: Portobello Road, 86 que tem uma fachada vermelha decorada com anjos e funciona desde 1887.
Outro endereço um pouco mais discreto mais igualmente especial é o Art Deco & Decorative Antiques que fica no número 135 da Portobello Road e também tem coisas bem legais. 


RetroWoman|Pembridge Road, 20 | Notting Hill
Roupas novas e usadas de marca. Algumas de designers bacanas e a preços bem bacanas para o universo londrino.
Mercado de Notting Hill
Oi| Portobello Road, 77 
Um endereço bacana para quem curte bijus e bolsas.
Appletree |Portobello Road,127 
Um endereço para quem gosta de roupas bem exclusivas. O interior da loja é uma graça.
Mercado de Notting Hill
The vintage fashion market
Funciona as sextas feiras e fica embaixo da ponte bem no final da rua. Tem muita coisa legal, a dica é procurar com calma. Não menospreze as barracas um pouco antes da ponte, vi blusinhas LINDAS pela pechincha de 5 Libras
B Famous - Notting Hill
B Famous |Pembridge Road, 25 
Parada IMPERDÍVEL para os Fans de Rock n’ Roll. Camisetas bacanérrimas das grandes bandas.

Bom, nem tão romântico quanto ao filme, Notting Hill é descolado, divertido para passarmos uma tarde e foge um pouco dos passeiis tradicionais de Londres, gente bonita tem por toda parte, cafés charmosos e souveniers para quem deseja presentear a família. 

Vamos que vamos, em minha próxima parada em Londres mostro outro bairro legal! 

Share on Google Plus

2 comentários:

  1. Nossa, que sonho. Um dos filmes mais bonitos que assisto e reassisto tantas vezes quantas puder é "Um lugar chamado Nothing Hill" , a cidade, o filme, a história, sem contar a canção "She" me fascinam muito. Fico feliz por você ter vivido esta alegria, Izabelle. parabéns! Desejo muito mais na sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br