Visitando Camden Town- London City

Caros Leitores, pela 5ª vez em Londres, desta vez fugi dos passeios tradicionais do Turista ( Big Ben, London Eye, Buckingham ) seguindo a rota underground de Turismo Londrino. 
Foi uma excelente pedida para um dia frio, onde pude reencontrar uma amiga que não via há anos, a Letícia Espínola, que reside na Europa  e passear com minha amiga e anfitriã, pela segunda  vez consecutiva Soraya Forbes, que me recebe como uma irmã princesa, (sentindo- me em Frozzen...cada dia mais frio que o outro,diga-se de passagem kkkkk) e foi uma tarde incrível.

Eu e Soraya Forbes, mais de 20 anos de amizade.
Com Letícia Espínola a tarde ficou perfeita.
O Lugar é de fácil acesso, tanto de trem , quanto de ônibus, e acredito ser o metro quadrado londrino, onde mais se encontra coisas e pessoas excêntricas, além de souvenires com bons preços, Brechós de Grife e comidas de todo tipo de Lugares que você sonhar imaginar, inclusive, a nossa brasileiríssima. Markets para todos os lados, definem o que chamamos de uma babel sofisticada, roupas para Punks, Góticos, modas que parecem ter saído do Filme "Entrevista com Vampiros".
 O lugar é um verdadeiro Templo da diversidade cultural, gastronômica e a personagem mais famosa que nasceu por ali, foi a nada mais e nada menos Bizarra e talentosíssima Amy Winehouse, em Camdem ela nasceu, viveu, tomou todas e morreu e hoje além de Pubs que ela frequentava terem virado pontos de referência Turística, há uma estátua da Dona da Voz mais marcante da Inglaterra por ali. 

A grande concentração de lojas e mercados fica na Camden High Street e Chalk Farm Road. Para chegar até lá, vá de metrô e desça na estação Camden Town (linha preta), mas atenção aos domingos, o lugar fica lotado.
 
Além das lojas de rua, existem na região alguns markets, que são:
Stables Market:  instalado numa antiga área de estábulos, é o maior da região, com cerca de 500 lojinhas e barracas. Nele há uma imensa variedade de comidas de todas as partes do mundo – para os gulosos de plantão, é uma perdição. Ele funciona diariamente de 10:30h às 18h (apenas algumas lojas) e nos finais de semana de 10h às 18h.
Camden Market: local indicado para quem procura roupas alternativas, na linha street wear, camisetas góticas, acessórios… Funciona diariamente de 9:30h às 18h.
Inverness Street Market: originalmente dedicado a frutas, flores e verduras, hoje mistura tudo isso com bares, lojas diversas e restaurantes. Funciona diariamente de 8:30h às 17:30h.
Lock Market: à beira do Regent’s Canal, este mercado é indicado para quem procura jóais, bijouterrias, artigos de decoração, além de livros e cds. Funciona diariamente de 10h às 18h e nos finais de semana até às 19h.
Camden Lock Village: bom para roupas e acessórios e, ainda, ideal pra quem quer comer à beira do canal. Funciona diariamente de 10h às 18h.

Nos mercados de Camden Town há de tudo: tatuagem, piercing, livros, artigos vintage, roupas… Para comprar souveniers, talvez seja o lugar com itens mais baratos e há desde os tradicionais a coisinhas bem diferentes. Mas ainda que que você não queira comprar nada, este pedacinho underground emLondresé um lugar que você deve visitar.
Se no final do passeio você ainda quiser conhecer um típico e tradicional pub londrino, dê uma passadinha no The World’s End. Ele está aberto desde 1778 e por lá já tocaram bandas importantes como: Radiohead, The Cranberries, The Darkness, Stuck Mojo e Drugdealer Cheerleader.
Apesar de haver vários food trucks , a comida por ali é muito boa, saboreamos um Fish and Chips, tradicional londrino que estava maravilhoso, depois fomos de Churros com caramelo, típico brasileiro e terminamos a tarde no Bar made In Brasil, onde saboreamos no Happy Our coxinhas, camarões e Frango à passarinho, viu? É possivel ser feliz em Londres. 
Um lugar inesquecível, semana que vem falo de nossa visita em Um lugar Chamado Nothing Hill .
Vamos que vamos! 

Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br