Voa Tempo, Voa vento!


Voa tempo, Voa vento! 


O tempo de passar também passa. 
A vida precisa ser leve, pois ela como o tempo...também passa! 
As horas que se arrastam quando estamos em uma fila, é a mesma que voa quando percebemos que as noites mal dormidas com nossos filhos pequenos, já viraram as noites mal dormidas com nossos filhos adultos. 
O mês que acabou de começar, logo vira o Natal e quando vemos... menos 1 ano, ou mais 1 ano? 
Se perdermos o nosso tempo, podemos sem querer estar perdendo o amor de nossa vida, pois ele pode passar e não ser no seu tempo.
Não adianta o lamento do dia de sol que se perdeu, da tarde chuvosa que não se ouviu o barulhinho bom da água caindo, pois o tempo é o que não volta e ainda se volta contra ti.
Melhor viver sem pensar no tempo, para a vida passar leve. Para que tantos planos se no final é o tempo quem define o que vai nos acontecer, quem seremos em dez anos ou quem não seremos?
Se soubesse hoje que seu tempo acabaria amanhã, para quantas pessoas estranhas ofereceria seu abraço? Para quantas pessoas próximas falaria eu te amo? Quantos lugares tentaria visitar?
Perderia a oportunidade de dormir de conchinha com quem você desejasse?
Perderia seu tempo pensando na reação das pessoas ao saberem que você tem um novo amor, ou se separou... ou acordou penteou o cabelo, pegou a mala e se mudou?
Meu tempo é volátil, ele é o que eu sou hoje, no primeiro poema escrevi... não sou como a brisa,sou ventania, e hoje continuo ventando por aí...
Já ventei lá...Já "temporei"  cá... e agora é chegado o tempo de voar em outro lugar, porque antes que o tempo voe, prefiro que voe eu.
Busque fazer feliz quem está ao seu lado,mas se não der... voe depressa e não o deixe perder tempo.
Um dia vai olhar para trás e ver que fez muito pelo seu tempo e que tudo passa... a vida, o dia, a noite, o vento e o modesto e ingrato tempo.
Izabelle Valladares


Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br