As Praias dos meus sonhos!

Viajar é sempre preciso! A definição de uma viagem dos sonhos e perfeita é algo que para cada um de nós acontece de uma forma, é algo tão íntimo e pessoal quanto o número de nosso passaporte.Cada ser humano delira em coisas diferentes. A paixão pelo campo, pelo mar, pela neve, pelo agito, pelo sossego, cada viajante busca em suas viagens o prazer de sentir-se completo. Hoje vou começar a postar destinos que satisfazem cada tipo de viajante, alguns que conheci e alguns outros que também estão nos meus roteiros dos sonhos. Bali... sempre linda! Localizada entre as ilhas Lombok e java, na Indonésia, Bali é uma das excessões no páis considerado a maior nação Muçulmana do mundo. Ali há espaço para outros credos- o hinduísmo- e fala-se outro idioma, o balinês. Somam-se a isso praias ideais para o surf, o mergulho e para o Dolce far niente, paisagem exótica que mescla vulcões com arrozais e templos em um mesmo cenário, população local, que domina o inglês, muito acima dos demais países asiáticos. faz calor o ano todo, a época mais barata para conhecer é entre março e abril,. Não há voos diretos do Brasil, mas você pode fazer o roteiro pela Africa do Sul, ou pela Europa.
Fernando de Noronha Praias emolduradas por falésias, natureza e clima em total equilíbrio. Uma infinidade de peixes coloridos que embelezam mais ainda as águas cristalinas, a época que cabe melhor no bolso é entre setembro e outubro. Voos saem de Recife. Há taxas de preservação de R$ 45,00 e R$ 75,00.
Ilha de Boipeba - Bahia Se na Bahia a vida passa devagar, em Boipeba passa mais devagar ainda. Muitas de suas praias são quase desertas e a maré baixa, ganham piscinas naturais cheias de vida marinha. O centrinho de boca da barra concentra o pequeno PIere a maior parte do comércio, mas não há bancos, nem agito noturno, bom para treinar o desapego, principalmente da Internet.
Ilhas Fiji Meu sonho! Do outro lado do mundo, no Pacífico Sul, este arquipélago rico em praias irretocáveis, cavernas, pontos de mergulho e ondas perfeitas para os surfistas se reparte em 330 pedacinhos de terra quase desertos- menos de um terço delesé habitado. A maioria dos turistas se hospeda na ilha principal, Viti Levu, onde está a capital , Suva, e a cidade de nadi, de onde partem passeios paera as ilhotas. Lugar perfeito para lua de mel, com resorts all inclusive para todos os lados.
Ilhas Maldivas Espalhadas pelo mar, 1190 ilhasde coral, formam 26 atóis. Olhando de cima , se veem centenas de circunferências, cercada de areia e em volta delas, um mar azul turqueza bem clarinho, contrastando com a cor escura do resto do oceano. Resorts de Luxo e palafitas dividem este cenário.
Ko PHI Phi Tailândia Este arquipélago ao Sul da Tailândia é formado por duas ilhas que teem a forma de uma maçã mordida dos dois lados, com duas baías uma de costas para a outra. Com cenários inesquecíveis entre eles a famosa Maya Bay

1 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br