Lixo é lixo!

O dia-a-dia é a maior inspiração que se tem. Tanto pra quem escreve, quanto pra quem observa, quanto para aquele disposto a aprender.
Essa semana fui em um açougue e umas mulheres estavam sendo atendidas na minha frente, pareciam estar comprando carne para um churrasco. Eu costumo comprar no mesmo lugar e sou sempre bem atendida, me atendem com educação e respeito. Enfim, uma das jovens senhoras, que deveria ter entre 35 e 45 anos, pediu 4 ks de carne para churrasco e foi prontamente atendida, os 4 kgs deveriam custar 88 reais, mas, passou um pouco na pesagem, indo para 92 reais. Enfim, uma das amigas, começou a gritar que estava sendo roubada, o espaço estava cheio, a outra amiga engrossou o coro._ Pensa que somos idiotas? Ao contrário do Sr. que ñ estudou eu sei fazer contas. O acougueiro constrangido, insistiu, olhe a balança, ou seja... observe que o peso passou. As mulheres começaram a gritar:
_ Além de achar que sou burra, acha que sou cega? O sr é um idiota. E abandonando a carne na balança, começaram a xingar o
Homem que começou a ficar irritado, e estava com aquele facão na mão que em meus olhos premeditadores já viam a tragédia se aproximando, ainda mais que o açougue estava cheio de homens e mulheres que podiam comprar a briga uns dos outros. Peguei por cima do balcão na mão do açougueiro e disse a ele, olhando firme em seus olhos: _ Não carregue para si, o lixo dos outros, quem dorme mal, acorda mal, você não sabe como foi o dia delas. Parece que por 1 instante, ele se desligou daquilo, fez sinal de joinha para as mulheres que saíram possessas do estabelecimento. Quando fui pagar a minha conta, o travesti que atende no caixa, tremia tadinho, parecia que a confusão o atingiria tambem, segurou minha mão e agradeceu, disse: _ obrigada, elas ñ sabiam com quem estavam mexendo. Ou seja, algo podia dar errado naquele dia.
Não carregue pra si o lixo do dia alheio.Muita gente anda por aí carregada de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e desapontamentos… Muito lixo tóxico que ñ pode ser descarregado e à medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre o primeiro que cruza o caminho delas, com a caçamba aberta pra receber a carga.
Se uma pessoa tenta te humilhar, te ofender. Isto não é problema seu! É dele! Segure a raiva, conte até 10 em seu subconsciente, ñ queira ser o barraqueiro, isso ñ mostra seu poder, mostra sua razão, passei por isso há 1 mês atrás em um aeroporto em uma situação que se eu ou o Alexandre perdessemos o controle da situação poderíamos ser deportados e até perder minha abertura diplomática. Calcularam a dimensão? Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo… respire… Uma hora o lixeiro vai passar!
Pessoas sensatas, não deixam os caminhões de lixo atrapalharem seu dia.
Não se entupa do que querem descarregar em você. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódios e frustrações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. Se afaste. Lixo fede em qualquer lugar do planeta, quando sentir o cheiro, se afaste. Há pessoas que o interior está em adiantado estado de decomposição e o exterior está intacto.

PENSE NISSO!

" Nem todo lixo é reciclável, afaste- se de situações e pessoas tóxicas"
Namastê!  Feliz domingo!
Share on Google Plus

0 comentários:

Obrigada por comentar em meu Blog, sua visita é uma honra, caso deseje fazer alguma solicitação pode usar meu e-mail valladares@grupoliterarte.com.br